ATENÇÃO, FIM DE LINHA!
Pode ir dando adeus: Metrô de SP e CPTM estão prestes a ser atingidos por fim de serviço que afeta milhões
20/07/2024 às 1h06
Uma das principais linhas, com trem direto entre dois municípios, será descontinuada, após anúncio de mudança no comando das operações, segundo a Via Trolebus
Passageiros foram pegos de surpresa com um anúncio feito sobre sobre transporte público de São Paulo. No último mês de maio, o comunicado repercutiu a troca envolvendo duas grandes empresas e atingiu diretamente algumas das paradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano, a Linha 7-Rubi, da CPTM, foi concedida para ser operada pelo Grupo Comporte, junto com a Trem InterCidades São Paulo-Campinas. Por causa da mudança, o serviço 710, que tem trens direitos entre os municípios, deve ganhar fim muito em breve.
Segundo o Via Trolebus, trata-se das paradas entre Rio Grande da Serra e Jundiaí. O serviço, criado em 2021, já havia acabado com a baldeação que antes era feita no Brás. Porém, o encerramento oficial deve acontecer somente com a estreia da Linha 11-Coral na Barra Funda, prevista para o final do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, o prolongamento dos trilhos, que vem de Mogi das Cruzes, será o substituto para os passageiros no eixo entre Luz e Barra Funda, que passará a ser desatendido pela Linha 7-Rubi e parar na Barra Funda. Em nota, a CPTM explicou a mudança ao público que é atendido.
“A previsão é que o Serviço 710, que permite viagens entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência de trens na estação Brás, permaneça atendendo aos passageiros das duas linhas até a chegada da Linha 11-Coral na Estação Palmeiras-Barra Funda”, disse a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Após este prazo, a Linha 10-Turquesa passará a operar no trajeto Luz-Rio Grande da Serra e as alternativas para quem desembarca da Linha 7-Rubi na Estação Palmeiras-Barra Funda serão o Expresso Aeroporto e as Linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do metrô”, acrescentou o comunicado divulgado.
Qual o valor da passagem de ônibus de SP?
Desde o ano passado, a Prefeitura de São Paulo, hoje sob o comando de Ricardo Nunes, deixou o valor dos ônibus municipais, que atendem milhões de pessoas diariamente, fixado em R$ 4,40. Já nos metrôs e trens, a passagem subiu para R$ 5. Nos dias úteis, mais de 4,7 milhões de pessoas utilizam o transporte público, somente na capital.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Proibições no Metrô e no Bilhete Único: Eduardo Paes crava 2 viradas no transporte do RJ em 2025
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]