Todos os passageiros do Rio de Janeiro precisam saber como conseguir créditos de graça no metro e ônibus
Os trabalhadores da cidade do Rio de Janeiro estão vibrando nesta sexta-feira (10), com uma notícia do metrô e ônibus. Isso porque tem como acumular créditos de graça no Bilhete, seguindo apenas 3 passos que qualquer passageiro já faz.
O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Tecnoblog’, o Riocard Mais, bilhete de transporte público do Rio de Janeiro, conta com um programa de fidelidade bem chamativo. Em parceria com a Ecobonuz, o programa permite o acúmulo de pontos ao usar o cartão.
Assim, os créditos podem ser trocados por passagens grátis, crédito no celular, descontos em estabelecimentos parceiros e mais. Caso você ainda não saiba como acumular esses pontos, basta seguir apenas 3 passos simples.
3 passos para cumular pontos no Riocard
Ainda segundo o site ‘Tecnoblog’, para acumular os pontos, os passageiros precisam seguir apenas 3 passos. Dois deles saem naturalmente, pois é algo que já faz parte da rotina de todos que andam de transporte público no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo é fazer novas recargas no cartão Riocard, o segundo e também comum é utilizá-lo no metrô, ônibus ou BRT. Por fim, as pessoas precisam seguir alguns desafios proporcionados pelo programa. Assim, garantirão o acúmulo de pontos toda vez que viajarem.
O portal realizou uma pesquisa, onde identificou que precisa de 56 pontos para ter 1 real a mais no saldo do Riocard. Portanto, para ter 10 reais precisa ter 560 pontos. Considerando que a passagem é de R$4,30, o acúmulo de 560 pontos da para 2 viagens.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas usam metrô no Rio de Janeiro?
De acordo com o portal ‘Data.Rio’, cerca de 651 mil pessoas utilizam o metrô do Rio de Janeiro por dia. Desse total, a grande maioria, mais da metade, utiliza a Linha 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE