URGENTE!

Preocupante: Metrô de SP acaba de emitir comunicado oficial com paralisação vital e atinge 2 linhas populares

31/07/2024 às 9h48

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Metrô lotado em São Paulo (Fotos: Reproduções / Rogério Cavalheiro/Futura Press/Estadão Conteúdo / Canva)

Metrô de São Paulo emite comunicado sobre paralisação em linhas fundamentais e até notícia sobre incêndio vem à tona

O Metrô de São Paulo é um dos transportes públicos mais utilizados pelos cidadãos. O meio é fundamental para que todos consigam chegar em seus compromissos de forma mais rápida e barata. Mas, de vez em quando, há problemas nas linhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última terça-feira, 30, o Metrô de São Paulo emitiu um comunicado urgente sobre a paralisação vital, que atingiu duas linhas populares e inúmeros paulistanos.

Por meio da conta oficial do X, antigo Twitter, a empresa confirmou a paralisação dos trens da Linha 3-Vermelha, que passaram a circular com velocidade reduzida entre as estações Itaquera e Marechal Deodoro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os trens passaram apenas por uma única linha, para cada sentido, da Marechal Deodoro a Barra Funda. A paralisação ocorreu por conta de um trem que apresentou falha.

Por conta da paralisação da Linha 3-Vermelha, a Linha 1-Azul foi atingida e também passou a operar de forma reduzida. A falha aconteceu às 17h06 , o início do horário de pico no transporte público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta da redução das linhas, milhares de paulistanos enfrentaram altas filas e demoraram para chegar em seus destinos. Mas, afinal, o que casou a multidão nas estações? A causa foi um problema no freio do trem que estava na plataforma naquele momento, segundo o portal CNN.

Os trens da Linha 3-Vermelha e parte da Linha 1-Azul circularam com velocidade reduzida entre todas as estações até 18h15, quando a operação voltou a ser normalizada.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RUMORES DE INCÊNDIO

No momento da paralisação do Metrô, os passageiros que estavam na plataforma alegaram que uma grande quantidade de fumaça saia da via, de acordo com informações da CNN.

O fato iniciou rumores de que um incêndio poderia estar ocorrendo em um dos vagões. Nas redes sociais, diversas publicações falaram sobre o assunto. No entanto, segundo o Metrô, isso não aconteceu.

De acordo com a empresa, a fumaça de odor forte relatada pelas pessoas acontece pelo “atrito da borracha com a roda da composição, mas não compromete a segurança dos passageiros.” Já o trem foi “esvaziado e recolhido”.

Por fim, a Linha 3-Vermelha e Linha 1-Azul voltaram a normalidade às 18h15. Porém, os paulistanos ainda tiveram dificuldades para se locomover devido ao alto fluxo.

Como está o funcionamento do metrô hoje em SP?

Como havíamos mencionado, o metrô é um dos transportes públicos mais utilizados pelos paulistanos, fato que faz com que muitos perguntem como está o seu funcionamento.

De acordo com informações do portal oficial, as seis linhas estão funcionando normalmente até o momento da publicação desta nota.

metrô
Paralisação metrô

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.