Metrô de São Paulo irá paralisar a maior estação da cidade antes do fim de 2024 e você precisa se preparar
O metrô é um dos meios de transportes mais usados por milhares de brasileiros todos os dias e na cidade de São Paulo esse número só multiplica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, milhares de paulistas irão precisar ficar atentos nos próximos dias pois, de acordo com informações oficiais do site da própria prefeitura de São Paulo, uma das maiores estações da cidade irá paralisar suas operações.
Em ritmo de festa
Como muitos sabem, na noite do dia 31 (domingo), rola um dos maiores eventos do ano da cidade: O Réveillon da Avenida Paulista, e a expectativa é que se receba uma média de 2 milhões de pessoas o que deve arrecadar o valor de R$ 450 milhões na cidade.
Sendo assim será necessário um transporte rápido e eficiente. Pensando nisso, as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, todas na Linha 2-Verde, ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que prevê o atendimento maior para aqueles que se direcionarão para o evento. Em contrapartida, as demais estações do Metrô, das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, permanecerão abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã do dia 1°.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após esse horário, elas irão continuar funcionando apenas para desembarque dos passageiros. Porém, a maior estação da cidade, por motivos de segurança sofrerá uma paralização.
Qual estação de metrô irá paralisar no dia 31 em São Paulo?
Estamos falando da estação Consolação, na Linha 2-Verde, que é a parada mais próxima do local onde ocorrerão as apresentações musicais e queima de fogos em comemoração à chegada do Ano Novo.
Ela será fechada para embarque à partir das 16h do domingo (31) e irá reabrir somente às 4h40 de segunda-feira (1°). Porém, os passageiros que realmente precisarem desembarcar nessa estação poderão contar com uma alternativa substituta.
Isso porque a linha 4 Amarela dá acesso ao mesmo local, fazendo com que esses passageiros sejam direcionados para a área de transferência da mesma, onde irão conseguir desembarcar pela Estação Paulista.