Metrô de São Paulo sofre paralisação e causa transtorno na vida de passageiros na manhã desta terça-feira (28)
E milhões de usuários do metrô da cidade de São Paulo vivenciam terror na manhã desta terça-feira (28) após uma paralisação colossal das principais linhas do transporte.
De acordo com o G1, uma falha na Linha 1-Azul do Metrô afetou a circulação de trens nas linhas 2-Verde e 3-Vermelha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informado pelo Metrô, ocorreu um problema em um equipamento de via próximo à estação Tiradentes o que impedia os trens seguirem de forma automática:
“Os trens da Linha 1-Azul circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, entre 4h40 e 6h29, devido a falha de equipamento de via na região da estação Tiradentes.
Durante o período, foi adotado controle de fluxo, restringindo o acesso em algumas estações, evitando aglomerações nas plataformas e preservando a segurança dos passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Metrô lamenta o transtorno causado”
Apesar da situação ter sido normalizada às 6h29, por conta dos atrasos causados, as plataformas das estações e os vagões seguiam lotados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acabou causando mais transtorno na vida dos passageiros, principalmente de estudantes e trabalhadores, cujos quais possuem horário para chegar em seus compromissos de rotina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relatos de passageiros:
Inclusive alguns passageiros se manifestaram pelas redes sociais, relatando o terror vivido nesta manhã diante desse transtorno, muitos alegam que ficaram mais de uma hora para conseguir embarcar:
“Estou há mais de uma hora esperando o Metrô na estação Tucuruvi. Eles falam que está com velocidade reduzida, mas não passa um trem” – Escreveu uma passageira pelas redes sociais
Quais as estações de maior movimento do Metrô de SP?
De acordo com o portal do Metrô, a Estação Sé , que atende as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, continua a ser a mais movimentada da rede, com mais de 536 mil usuários diários.
A estação Luz, hoje epicentro de quatro linhas, na soma simples tem cerca de 425 mil usuários circulando por ela.
Já a estação Palmeiras-Barra Funda, com uma linha de metrô e duas da CPTM, ultrapassa a marca de 355 mil passageiros diários enquanto a estação Brás é destino de quase 270 mil pessoas.