“Meu lugar é aqui”, Sandra Annenberg tem volta ao JH, após Maju humilhar e dizer que o choro é livre

15/04/2021 às 18h12

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Sandra Annenberg foi esquecida por Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)
Sandra Annenberg

Sandra Annenberg relembrou seu momentos marcantes na bancada do JH (Foto: Reprodução)

A apresentadora teve sua volta aclamada pela audiência da emissora carioca

Sandra Annenberg deu o que falar na última semana por conta de uma declaração que fez com que parte da audiência da Globo pedisse sua volta para o JH, atualmente comandado por Maju Coutinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo aconteceu, durante um pequeno “teaser” da comemoração dos 50 anos do Jornal Hoje, que acontece no próximo dia 21 de abril, Sandra está fazendo parte de uma série de reportagens especiais sobre o aniversário de um dos principais telejornais da Globo, que contará com o breve “retorno” da âncora que apresentou o jornal durante 17 anos.

Com isso, os fãs da jornalista voltaram a pedir por sua volta na bancada do vespertino, algo que não deverá acontecer tão cedo, por conta do protagonismo que Maju tem recebido desde que assumiu o posto de Sandra Annenberg em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DIVISOR DE ÁGUAS EM SUA CARREIRA

Ao G1, Sandra Annenberg abriu o coração e afirmou que seu período à frente do telejornal foi um divisor de águas em sua carreira como jornalista e que por muitas vezes se questionou se estava cumprindo o seu papel no nível que JH exigia: “É curioso pensar nisso por muito tempo tive dúvidas sobre o meu desempenho, mas o carinho do público me fez parar e pensar: ‘O meu lugar é aqui’”, expôs a veterana de Globo.

Na entrevista ao portal, ela ainda contou qual foi o seu momento mais marcante na bancada do Jornal Hoje: “Um foi a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. O envelope foi aberto durante o jornal e eu deu um grito! E os outros momentos quando eu acompanhei a fumaça branca saindo da Capela Sistina e disse para o Brasil por duas vezes: ‘Habemus Papam”, relembrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CHORO É LIVRE

O motivo de Sandra Annenberg ser tão aclamada pelo público mais “antigo” do Jornal Hoje pode ter haver com as recentes polêmicas envolvendo sua substituta, Maju Coutinho. Na mais recente delas, a famosa soltou um comentário que enfureceu milhares de pessoas.

Maju e Sandra

Maju e Sandra Annenberg durante a transição do JH (Foto: Reprodução)

Tudo aconteceu quando o JH exibiu uma reportagem, sobre o alerta de médicos infectologistas que recomendam o lockdown como melhor medida para conter o surto de Covid-19 no Brasil. Após a matéria, as câmeras retornaram para Maju que teceu a fatídica frase:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os comentaristas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá pra gente reclamar. É isso o que tem”, disparou a âncora antes de seguir o noticiário.

Maju Coutinho no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)

Maju Coutinho no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)

A fala de Maju não passou desapercebida pela audiência, ao contrário disso, muitos usuários do Twitter e até figuras famosas “atiraram pedras” na jornalista que acabou recebendo uma advertência da Globo.

Destaque
Sandra Annenberg

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.