O sertanejo não pagou o valor imposto pela justiça após ser condenado em 2012
O cantor Michel Teló, que está no ar pela Globo com a décima temporada do The Voice Brasil foi acionado na justiça por não arcar com o valor de uma condenação judicial, ainda na época em que era integrante do grupo Tradição, há mais de 10 anos.
De acordo com Fábia Oliveira, colunista do site Em Off, Michel Teló foi condenado na justiça a indenizar os herdeiros por alterações indevidas na letra da música Pé de Cedro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que gravar ou alterar trechos de músicas sem autorização prévia dos donos dos direitos é considerado violação de propriedade intelectual, crime previsto no código penal.
Na época, ainda antes de Michel Teló se tornar um dos cantores mais famosos do país, o valor da indenização girava em torno de R$ 30 mil. No entanto, com a falta de pagamento e os juros, o valor já ultrapassa os R$ 130 mil.
Também segundo a jornalista, a vitória de Hilger Coutinho da Silva e Ilda Alves da Silva, herdeiros da canção, aconteceu em 2012, entretanto, ambos estão até hoje sem receber o dinheiro.
De acordo com as informações de Fabia de Oliveira, Michel Teló segue como sócio do Tradição e, por isso, também tem responsabilidade no pagamento do valor. “Seja a ação julgada procedente, desconsiderando a personalidade jurídica, intimando-se os sócios-proprietários da empresa [Tradição Representações Artísticas] na pessoa do senhor Michel Teló”, diz um trecho da ação judicial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Ninguém casa para se separar”: O desabafo sincero de Michel Teló sobre divórcio conturbado
● Dono da mansão de Marquezine e direito a nunca mais trabalhar: Fortuna de Teló é maior que Leonardo e Zezé
● Lago, horta, casa na árvore e maior que um shopping: Fazenda de Michel Teló é absurda e multimilionária
PROBLEMA JUDICIAL DE MICHEL TELÓ DEU O QUE FALAR
Logo após a divulgação da notícia, alguns internautas fizeram questão de comentar do caso envolvendo o marido de Thaís Fersoza e se mostraram surpresos com a condenação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Teló parece ser tão bonzinho, me recuso a acreditar que ele daria um calote por conta de um mal entendido”, escreveu um usuário no Twitter. “O processo foi antes dele ficar realmente famoso e até agora não pagou? Aí tem coisa…”, especulou um segundo internauta.