Michel Temer planeja acabar com emissora de TV brasileira; saiba mais

22/07/2018 às 21h25

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
O presidente Michel Temer foi "mencionado" em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
O presidente Michel Temer durante pronunciamento no Palácio do Planalto (Foto: Divulgação)

O presidente Michel Temer durante pronunciamento no Palácio do Planalto (Foto: Divulgação)

Michel Temer tem menos de um semestre de mandato pela frente, mas nada o impediu de planejar a extinção de um grupo de mídia estatal brasileiro. Trata-se da EBC, que abriga estações de rádio além da emissora aberta e pública TV Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é de hoje que se discute o fim do canal, e os motivos para tal feito são bastante relevantes. É que uma quantidade muito grande de dinheiro é investido e em troca o retorno de audiência pelo público é quase nulo, gerando prejuízos.

Temer, no entanto, sabe que não colocará em prática a extinção da EBC. De acordo com a coluna Painel, da Folha, o governo avalia que seria muito desgastante tentar aprovar algo que causaria mais uma polêmica a pouco tempo de deixar o governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Brasil corre risco de extinção (Foto: Reprodução)

Por isso, ele pretende entregar para o próximo presidente um estudo com o plano traçado em seu mandato. A ideia é transferir parte da estrutura e dos funcionários da empresa para a NBR – outra emissora estatal – e o resto distribuir entre órgãos governamentais.

EX-ATRIZ DA GLOBO GANHA CARGO NO GOVERNO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um nome conhecido por seus trabalhos no meio artístico, principalmente na Globo, se tornou uma figura importante em uma secretaria do atual governo do presidente Michel Temer. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, Naura Schneider, que atuou em novelas de sucesso da emissora carioca como O Clone (2002), Mulheres Apaixonadas (2003) e Senhora do Destino (2004), foi nomeada a nova diretora da Secretaria de Política para Mulheres do Ministério dos Direitos Humanos.

Naura, que também é jornalista, produtora e diretora de cinema, estreou na TV em uma participação especial na minissérie O Portador, em 1991. O seu primeiro papel fixo, no entanto, foi na novela Salomé, exibida no mesmo ano. A atriz de 52 anos também teve uma breve passagem pelo SBT, em 2001, quando fez Pícara Sonhadora. O seu último trabalho na telinha foi no especial O Relógio da Aventura (2010).

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

emissoras
notícias
noticias da tv
Tv
TV Brasil

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.