Michel Temer pretende fechar TV Brasil o mais rápido possível
17/06/2016 às 13h40
A TV Brasil deve ser fechada em breve. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o presidente interino Michel Temer enviará nos próximos dias ao Congresso um projeto de lei reduzindo a atuação e os custos da empresa, que depende de recursos do Tesouro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia da equipe de Temer é fechar a TV Brasil e manter as demais linhas de negócio: agência de notícias, produção independente de conteúdo, monitoramento de mídia, o portal, entre outras. A emissora é controlada pela União, a EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
Com isso, seu atual presidente Ricardo Melo, indicado pela presidente afastada Dilma Rousseff, deixará o cargo definitivamente. Melo foi destituído por Temer e recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou seu retorno provisoriamente até que o plenário tome uma decisão definitiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, Temer tem pressa em rever a lei da EBC, que surgiu em 2007 para ser a “BBC brasileira” com a missão de fazer comunicação apartidária em diversas plataformas (rádio, TV, internet e celulares), a exemplo do modelo implantado na Europa e nos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE