A primeira dama Michelle Bolsonaro resolveu intervir na educação do país de forma drástica. Conhecida não apenas como mulher do presidente do Brasil, mas como também defensora de uma educação acessível para todos ela deixou o público espantado ao promover um estudo obrigatório de uma língua especial. Alheia as polêmicas envolvendo o abandono de sua avó na miséria, a mulher concedeu uma entrevista para a equipe da TV Ines no Palácio da Alvorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mulher de Jair Bolsonaro respondeu as perguntas por meio da línguas brasileira de sinais e em alguns momentos foi necessário contar com um auxiliar. Durante a conversa ela revelou que aprendeu o alfabeto em libras com 8 anos, após um tio surdo a ensinar. No entanto, só voltou a praticar em 2015, numa igreja evangélica. Ela afirmou que defende o estudo obrigatório da língua de sinais nas escolas e alegou já estar em com o Ministério da Educação.
+Ex-namorado de Bruna Marquezine faz revelação íntima sobre atriz e conta o que ninguém sabia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando questionada a respeito se ela era à favor do ensino obrigatório das línguas de sinais, ela defendeu que sim: “Essa é minha luta, é minha bandeira. Eu acredito que nós vamos conseguir inserir a Libras na grade curricular. Eu estou em contato com os ministros, estou em contato com o MEC. Hoje nós já temos a Diretoria de políticas de educação bilíngue de surdos no MEC, que não existia antes. Então isso vai ajudar, vai ter um impacto muito grande na acessibilidade“.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Atriz de Por Amor muda radicalmente de vida, assume profissão inesperada e se revolta com convite
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, quando o presidente Jair Bolsonaro tomou posse, ela fez seu discurso em libras e deixou muitos brasileiros maravilhados. Na entrevista ela recordou o episódio histórico: “Foi um compromisso que eu firmei com o governo de ajudar as pessoas com deficiência e a comunidade surda. Isso já era um compromisso também no Plano de Governo do meu esposo, de ampliar a acessibilidade. Então, assim, foi algo inexplicável poder estar incluindo os surdos em um momento tão importante para o nosso Brasil“.
+Após descobrir doença, Iza cancela inúmeros shows, fãs ficam desesperados e verdade é exposta
Michelle Bolsonaro ainda contou que após seu discurso muitos amigos a parabenizaram: “Eu recebi várias mensagens de amigos surdos, familiares agradecendo justamente essa visibilidade que eu dei à comunidade surda porque era uma classe esquecida, menosprezada“.
+Agatha Moreira aparece completamente nua em foto com Rodrigo Simas e deixa todos impactados
+Jojo Todynho e Nego do Borel lamentam morte de MC Sapão, mas são massacrados: “Não adianta chorar”