Miguel Falabella pode ser promovido a novo chefão das séries na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miguel Falabella (Foto: Reprodução)

Como já noticiado, alguns setores da Globo estão incomodados com o área de Dramaturgia Semanal da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, esta situação pode mudar. Isso porque são fortes os rumores no Projac (Central Globo de Produções) de que Miguel Falabella será promovido na área, como informa Flávio Ricco.

Vários roteiristas têm a informação de que ele passará ser um dos principais executivos da Dramaturgia Semanal da emissora, setor hoje controlado por Cláudio Paiva e Guel Arraes. Fala-se até que Miguel pode tomar o lugar de Cláudio ou até mesmo a se tornar o número 1 desse Fórum.

No entanto, como destaca a publicação, sendo Miguel ou não as mudanças serão inevitáveis nos próximos meses. Oficialmente, nada foi confirmado ainda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda a situação

Alguns setores da Globo apontam para um suposto “coronelismo” na área, isso porque, os dois principais horários para humorísticos no canal são dominados por Claudio Paiva (autor) e Guel Arraes (diretor de gênero) há cinco anos. A dupla é acusada de só investir em projetos deles mesmos. A Globo, no entanto, nega. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paiva comanda o fórum de humor, onde são apresentados os projetos, enquanto Arraes é diretor de dramaturgia semanal, que executa projetos de séries. Desde o fim do “Casseta & Planeta Urgente”, em 2010, os dois ocupam a faixa depois da novela das nove, que é considerada o principal horário de humor da emissora. Primeiro com “Tapas & Beijos” e “A Grande Família” e, mais recentemente, com “Mister Brau” (encomenda de Arraes a Jorge Furtado) e “Chapa Quente” (criada por Paiva).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile