Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o pagamento que milhares tem direito e muita gente nem sabe
Antes de mais nada, é muito importante falar que o INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, muita gente nem imagina, mas milhares de aposentados s do INSS têm direito a esse pagamento surreal que vocês irão saber detalhes agora.
Bom, de acordo com informações da Folha de São Paulo, os segurados do INSS que solicitam a concessão ou a revisão de um benefício previdenciário cuja resposta demora a sair têm direito de receber os atrasados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o pagamento do INSS?
Bom, para quem não sabe, os atrasados são valores retroativos pagos pela Previdência Social. Ou seja, conforme foi divulgado pela fonte, os atrasados são liberados tanto a quem faz o pedido administrativo, direto no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), quanto para o cidadão que vai à Justiça e tem ganho de causa.
Sendo assim, é importante que todos saibam que o pagamento depende de alguns fatores, como o tipo de pedido -se concessão ou revisão-, se a solicitação é administrativa ou no Judiciário, valor total da ação e se foi acrescentado algum novo documento durante o processo. O total final a ser pago, a forma de quitação e a data do depósito também variam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações divulgadas dão conta ainda de que i segurado que solicita a concessão do benefício previdenciário direto no INSS tem direito de receber os atrasados desde a DER (Data de Entrada do Requerimento).
Também salientamos que tal regra também vale para aposentadorias por tempo de contribuição, por idade e rural.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No que diz respeito a benefícios como a pensão por morte e o auxílio-doença, a data a partir da qual começam a contar os atrasados é diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE