Nova onda de bloqueios assusta os motoristas e deixa um grande alerta
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o serviço de transporte por aplicativo cresceu muito nos últimos anos. Um dos mais utilizados, sem sombra de dúvidas, é o da Uber. Nessa matéria, falaremos sobre uma nova onda de bloqueios em massa no aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em janeiro de 2024, Claudião, que é um famoso motorista de carros de aplicativo que possui um canal no YouTube, relatou que a atitude do bloqueio das contas em massa nas grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro ocorreu devido a um medo que a Uber tem do Ministério Público e da polícia.
Segundo informações de Claudião, o departamento jurídico da empresa teria aconselhado a empresa a passar um pente fino e identificar as contas falsas, ou suspeitas de serem falsas, e realizar o bloqueio. A estratégia de antecipar é uma medida prevendo uma possível ação envolvendo o Ministério Público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No próprio portal da empresa, existe uma nota falando do assunto. “A Uber utiliza software para detectar contas que possam estar envolvidas em atividades fraudulentas. Depois, uma equipa especializada analisa manualmente cada caso antes de decidir se ocorreu alguma atividade fraudulenta”, diz o comunicado.
“Embora a Uber possa, por vezes, utilizar processos automatizados para detectar fraude, as decisões apenas são tomadas após uma análise por parte do pessoal da Uber e nenhuma conta é desativada automaticamente”, explicou a empresa, na intenção de afastar qualquer rumor que possa surgir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual vale mais a pena trabalhar Uber ou 99?
De acordo com informações do Portal Insights, quando se trata de salário, os motoristas da Uber ganham mais dinheiro do que os da 99. Isto se deve ao fato de que a Uber é uma empresa mais conhecida e, portanto, tem mais clientes. Além disso, a Uber oferece aos seus motoristas um porcentual maior do valor da corrida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE