Conta de luz podem vir mais baratas com tarifa social
Afim de ajudar as famílias mais carentes, o Governo lançou um programa chamado Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Assim, lares com baixa renda, têm redução de até 65% nos gastos com conta de luz.
Além disso, a previsão é que as tarifas de energia fiquem razoáveis ao menos até o final desse não, pois, a bandeia seguirá verde. Então, se você é baixa renda e deseja ganhar um desconto em sua conta, basta está inscrito no Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) do município onde moram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esteja com suas informações atualizadas, pois, é importante para o programa, saber que você está com a conta ativa. Com isso, você vai até companhia de energia e informa o número do NIS. Pronto, é só esperar e você será incluso no programa e sua conta chegará com redução.
SABIA QUE ISSO DEIXA A CONTA MAIS CARA?
Usar energia é indispensável, mas, você não precisa pagar um absurdo por isso se souber economizar. Já se perguntou como fazer isso? Pois bem, vamos dá umas dicas para você pagar mais barato na conta de luz.
CHUVEIRO ELÉTRICO
Mais comum em regiões frias, o chuveiro elétrico costuma representar 25% da conta de energia de quem usa. Então, o que fazer? Aquela dica de desligar o chuveiro enquanto usa é bem útil. Você pode sim usar, mas ter cautela durante o banho e é claro, não demorar muito, principalmente no inverno quando a conta explode.
GELADEIRA
Essa também costuma ser uma vilã nas contas dos brasileiros. Ela costuma gastar nada menos que quase 30% do consumo de energia. Aqui, a dica também é simples, basta evitar abrir e fechar a geladeira muitas vezes ao longo do dia e já estará economizando muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE