Aposentados e pensionistas estão em festa com grande vitória nesta sexta-feira (10)
Uma grande vitória do INSS já pode ser solicitada nesta sexta-feira (10) e milhões de aposentados e pensionistas podem vibrar com a notícia e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
Dentro desse cenário, de acordo com o próprio site do INSS, os aposentados e pensionistas que sejam portadores de doenças graves possuem o direito à isenção do Imposto de Renda. Vale ressaltar que essa isenção se aplica apensas para o benefício previdenciário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Receita Federal, todas as pessoas que possuem um rendimento anual de R$ 28.559,70 são obrigadas a recolher o tributo, mas há algumas isenções para as pessoas que possuem determinadas doenças, de acordo com a Lei Nº 7.713/88.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja abaixo a lista de doenças que permitem a isenção da declaração do Imposto de Renda, onde milhões de pessoas estão inclusas:
- Moléstia profissional;
- Tuberculose ativa;
- Alienação mental;
- Esclerose múltipla;
- Neoplasia maligna;
- Cegueira, hanseníase;
- Paralisia irreversível e incapacitante;
- Cardiopatia grave;
- Doença de Parkinson;
- Espondiloartrose anquilosante;
- Nefropatia grave;
- Hepatopatia grave;
- Estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante);
- Contaminação por radiação;
- Síndrome da imunodeficiência adquirida, com base em conclusão da medicina especializada.
Caso você se enquadre em algum desses quadros, pode pedir hoje mesmo, nesta sexta-feira, a isenção de maneira gratuita, através da internet. O segurado só vai precisar comparecer ao posto caso seja solicitado uma perícia médica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual renda mensal não é necessário pagar o Imposto de Renda?
A renda mensal, para que não seja necessário a declaração do Imposto de Renda deve ser inferior a R$ 2.379,96. Qualquer valor acima disso é necessário.