Novo canal de notícias se revelou um grande fracasso em seu primeiro mês de transmissões oficiais
Prestes a completar um mês no ar, a CNN Brasil não tem muitos motivos para comemorar — ao menos no quesito audiência. A despeito da intensa campanha publicitária que marcou o seu lançamento e da contratação milionária de grandes nomes do jornalismo, o novo canal já foi ultrapassado até pela esquecida Record News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem do TV Foco obteve com exclusividade um levantamento detalhado do público dos quatro canais de notícias do país (GloboNews, Record News, BandNews e CNN Brasil) entre 15 e 29 de março. Mesmo com a pandemia do coronavírus e o sinal aberto em todas as operadoras de TV por assinatura, a novata nunca nem ameaçou a emissora do Grupo Globo no PNT, métrica que une os dados das 15 maiores metrópoles.
O dia em que a CNN Brasil teve mais público foi em 22 de março, um domingo, quando derrubou toda a sua programação para exibir um especial ao vivo com notícias sobre o Covid-19. Neste dia, o canal anotou 0,27 ponto das 7h da manhã a meia-noite, contra 0,64 da GloboNews e 0,23 da Record News.
Heródoto Barbeiro vence CNN
Desde então, a emissora liderada por Douglas Tavolaro iniciou um processo de sangria, que se acentuou de maneira preocupante no final do mês. A CNN Brasil empatou com a Record News no dia 27 (0,19 para ambas) e perdeu nos dias 28 (0,18 a 0,22) e 29 (0,22 a 0,24).
Por hora, o único feito que a nova emissora conseguiu foi empurrar a BandNews para a quarta colocação entre os canais de notícias. Apesar de estar no ar há 19 anos, a rede tem público residual: seu melhor desempenho em março foi de 0,13 ponto, no dia 22.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Enquanto a CNN Brasil conta com nomes e investimentos milionários em sua programação, além de conter conteúdos que repercutem nas redes sociais, a Record News vive uma situação que beira o esquecimento. O canal tem apenas Heródoto Barbeiro como grande nome e sofre com a venda de horários para concessionários e para a Igreja Universal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE