Luciano Huck, apresentador da Globo, resolveu falar sobre a taxação de grandes fortunas e o que não faltou foram críticas ao marido de Angélica
O apresentador Luciano Huck, marido de Angélica, tem sido apontado já há bastante tempo como um pré-candidato à presidência da República em 2022, fato que, se confirmado, significaria a saída do artista do time de contratados da Globo, além de, muito possivelmente, o fim do programa Caldeirão.
O nome de Luciano Huck já havia sido cogitado entre a lista de presidenciáveis em 2018, quando ele chegou a figurar na lista de pré-candidatos, mas acabou desistindo do pleito pouco tempo depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luciano Camargo, Xanddy e +: Veja famosos héteros casados com fama de gay
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir do segundo semestre de 2019, Luciano Huck voltou a ser cogitado como pré-candidato à presidência da República e, dessa vez, ele estaria disposto a abrir mão de sua posição de destaque na Globo para investir na política. Por fim, o comunicador ainda estaria contando com o apoio de sua esposa Angélica, que em entrevistas anteriores falou sobre a possibilidade de se tornar primeira-dama do Brasil, e salientou que, embora nunca tenha cogitado a possibilidade, seria uma “honra” para ela assumir o posto.
De fato mesmo até o momento é que Huck não confirma tampouco nega sua candidatura, embora faça discursos públicos considerados por especialistas como sendo de um político, a exemplo de um recente, e polêmico, sobre a taxação das grandes fortunas ou mesmo quando ele detonou a demissão de Sergio Moro do governo de Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUCIANO HUCK FOI CRITICADO POR FALAR SOBRE TAXAR GRANDES FORTUNAS
Milionário e dono de um dos salários mais altos da Globo, além de ser um dos rostos preferidos das grandes marcas e bancos para peças publicitárias, o marido de Angélica, que tem um jatinho para chamar de seu, foi detonado nas redes sociais ao falar sobre a taxação das grandes fortunas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taxar grandes fortunas é um assunto que recorrentemente é abordado na mídia e por membros do Congresso Nacionaol. O assunto voltou à baila durante esse período de pandemia do novo coronavírus.
Para Luciano Huck, contudo, a medida poderia levar a “engenharias fiscais” para burlar a malha tributária, levando o dinheiro a “escapar do país”. A fala do marido de Angélica foi feita em painel sobre desigualdade na Brazil Conference at Harvard & MIT, realizada virtualmente.
“Eu não sou contra [taxar fortunas], de jeito nenhum, mas quando você enxerga a colcha de retalhos que é a malha tributária brasileira, você vê a bagunça que ela é hoje. A gente tem que rever isso, a reforma [tributária] é super importante”, disse o contratado da Globo, ressaltando que, ao ser veu, “não tem que tributar a fortuna” mas sim “a herança”.
TRETA COM EDUARDO COSTA
E por falar em Huck, recentemente o apresentador foi detonado pelo cantor sertanejo Eduardo Costa, que cobrou ao apresentador da Globo doação em dinheiro para combater o novo coronavírus em vez de postar vídeo batendo palma nas redes sociais como forma de homenagear os profissionais de saúde – além do marido de Angélica, Costa também criticou Neymar e Rodrigo Faro.
+Tom Felton, de Harry Potter e Austin Swift, irmão de Taylor Swift aparecem se beijando e fãs piram
O fato é que, segundo o programa Fofocalizando, do SBT, Luciano Huck teria ajudado seu jatinho à disposição para auxiliar em meio à luta contra a covid-19 e não estaria cobrando nada por isso, nem mesmo a gasolina.