Silvio Santos do SBT enfrenta duros processos na justiça, um em relação a exibição da novela Pantanal em 2008 e outro mais recentemente movido pelo jornalista e ex-contratado da casa, Hermano Henning.
Que Silvio Santos é um homem rico e bem sucedido, nós não temos dúvidas. Ao longo de sua carreira, Silvio Santos construiu um verdadeiro império, inclusive o SBT, mas isso não fez com que o animador mais amado do Brasil conseguisse paz e escapasse de condenações milionárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Vidente faz terrível previsão para sertanejo Gusttavo Lima e deixa fãs do cantor desesperados
A começar por uma das mais famosas condenações da história. Estamos falando da briga judicial entre Benedito Ruy Barbosa, autor de novelas da Globo, e o próprio SBT. Isso porque, em 2008, há cerca de 11 anos atrás, Silvio Santos teve a brilhante ideia de colocar no ar a reprise da novela Pantanal. A trama estourou na audiência e chegou a marcar incríveis 15 pontos de média em pleno horário nobre. No entanto, Silvio Santos jamais poderia imaginar o prejuízo que a folhetim poderia trazer anos depois. É que, Benedito Ruy Barbosa entrou com uma ação milionária contra o SBT, ao afirmar que não havia concedido os direitos autorais da trama para reprise.
Já o SBT se defendeu afirmando que a emissora havia comprado a novela das fitas deixadas pela extinta TV Manchete em um leilão de TV. Pronto! A guerra foi armada e Benedito Ruy Barbosa chegou a ganhar na justiça no ano de 2016 o direito de receber do canal de Silvio Santos cerca de 100 milhões de reais. O autor alegava principalmente que havia vendido os direitos autorais da trama para a Globo e que pretendia fazer um remake de Pantanal, o que foi prontamente descartado após o ocorrido. De qualquer forma, o SBT recorreu da sentença e o processo segue correndo até hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais recentemente o SBT também sofreu outro duro golpe, é que noticiamos aqui no TV Foco, que o jornalista Hermano Henning venceu na justiça o processo que movia contra o canal de Silvio Santos. O jornalista que trabalhou no SBT por 23 anos, não teve seu contrato renovado em 2017. Pensando nisso, Hermano Henning entrou na justiça pedindo direitos trabalhistas como FGTs e multa em cima de sua demissão, o que ele nunca ganhou, já que era contratado durante todos esses anos como pessoa jurídica. O SBT vai recorrer da decisão da justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE