Militantes do PT são detidos após protesto contra a Globo na Câmara
14/04/2015 às 17h24
Três pessoas resolveram protestar contra a Rede Globo durante uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da emissora no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira (14). Porém, a “manifestação” não saiu como eles imaginavam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a emissora era homenageada pelo deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), que fazia um discurso, o trio começou a entoar palavras de ordem contra a emissora. Lucas Rezende, Esther Othoni e Pedro Vilela foram detidos pela Polícia Legislativa.
A solenidade contou com a presença de um dos donos da emissora, João Roberto Marinho e, apesar do tumulto, não foi interrompida. Segundo Jefferson Lima, que é secretário nacional da Juventude do PT, o detido Lucas Rezende é militante do partido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele faz parte da Frente Nacional pela Democratização da Mídia e, durante o momento, gritou pedindo a democratização dos meios de comunicação. Para ele, a atitude da Polícia Legislativa foi “truculenta” e não respeitou sua “liberdade de expressão”.
+ Globo é homenageada em sessão solene na Câmara dos Deputados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Houve truculência. Eles empurraram a menina (Esther). Cercearam nosso direito de expressão”, disse ele. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, o grupo foi liberado cerca de 30 minutos depois de ter sido detido.
Eles não deverão responder a nenhum tipo de processo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE