Militante, Paola Carosella vai a Brasília, posa com deputado e pede contra projeto de lei
16/05/2018 às 20h45
A chef feminina do programa de maior sucesso da Band, o MasterChef, Paola Carosella realmente é uma ‘militante da comida’. E ela provou isso mais uma vez nesta quarta, quando foi a Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morena esteve no Congresso Nacional, na capital do país, nesta quarta-feira e pediu pela reprovação do Projeto de Lei (PL) que altera a utilização de agrotóxicos no país.
Ambientalistas tentam barrar o projeto; já os ruralistas querem aprovar. A votação estava marcada para esta quarta. Engajada, ela também fez campanha pelas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um dos principais problemas da PL do veneno é que colabora ainda mais para o fortalecimento das monoculturas, acabando com a biodiversidade, riqueza de ingredientes e técnicas tradicionais da cultura alimentar brasileira. Uma das mais ricas e maravilhosas”, declarou a argentina, em seu Twitter.
Após a primeira reunião, Paola comemorou um avanço. “Tivemos uma pequena vitória, mas os ruralistas não irão desistir tão fácil”, concluiu ela em rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paola Carosella ainda posou ao lado do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), segurando um cartaz com a seguinte mensagem. “Chega de veneno na comida”.
“A luta aqui na comissão contra o PL do Veneno conta com o reforço da @PaolaCarosella! Estamos juntos na luta contra os agrotóxicos, pela sua saúde e por uma alimentação mais saudável! #ChegaDeAgrotóxicos #ChegaDeVeneno #342Amazônia” escreveu Molon em rede social nesta quarta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
+ Após fim da novela, Bianca Bin dá adeus à polêmica franja de Clara e choca com novo corte
E acrescentou: “Até o parecer da Embrapa, único apresentado pelos que são favoráveis ao PL do Veneno, critica o projeto de lei 6299/02”.
E mais: “Vitória!!! Depois de horas de batalha, conseguimos barrar a votação do PL do Veneno! Agora precisamos nos mobilizar para que a sociedade cada vez mais tome conhecimento do tema. Estamos juntos? #ChegaDeAgrotóxicos #ChegaDeVeneno“