Gabriel Milito crava veredito sobre retorno de dois craques no Atlético-MG ainda no meio da temporada de 2024
Gabriel Milito chegou no comando do Galo no começo deste ano e desde então vem fazendo um bom trabalho em Minas Gerais. Restando apenas a CONMEBOL Libertadores da América e a Copa do Brasil, o comandante tem um veredito final sobre dois craques.
Para quem não sabe, na próxima quarta-feira (25) o Atlético-MG recebe o Fluminense na Arena MRV, em Minas Gerais pelo segundo jogo das quartas de final da CONMEBOL Libertadores da América. O primeiro jogo acabou 1 a 0 para a equipe carioca, que agora precisa de apenas um empate para se classificar para a semifinal da competição internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas para esse importante confronto, Gabriel Milito não deverá contar com dois grandes jogadores, isso porque o volante Otávio e o lateral-direito Saraiva (avaliado em R$15 milhões) estão lesionados e não se recuperaram a tempo da partida mais importante até aqui do Atlético-MG em 2024.
“Otávio e Saravia, acredito que não jogam. Não há tempo. Eles sofreram lesões que exigem um pouco mais de tempo. Portanto, precisamos ver como vamos armar a equipe”, comentou o treinador.
Saraiva apresentou uma lesão muscular na coxa esquerda, e vai continuar no processo de recuperação nas instalações da Cidade do Galo. Já Otávio teve uma luxação no ombro esquerdo durante a partida contra o São Paulo e também está em fase de recuperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não se sabe quem jogará nestas respectivas posições. Os substitutos imediatos são: Fausto Vera que segue sendo muito criticado por grande parte da torcida atleticana e Bruno Fuchs, que mesmo sendo zagueiro pode atuar na lateral-direita improvisado.
Quando o Atlético-MG foi fundado?
O Clube Atlético Mineiro, mais conhecido como Atlético Mineiro, Atlético ou pelo apelido Galo, e cujo acrônimo é CAM, é um clube de futebol profissional brasileiro sediado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi fundado em 25 de março de 1908 por um grupo de estudantes e suas cores tradicionais são o preto e o branco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1945, Mangabeira começou a criar o mascote do Atlético. O Galo foi escolhido porque representava a raça e a luta incansável do clube. Em 1945, Mangabeira começou a criar o mascote do Atlético. O Galo foi escolhido porque representava a raça e a luta incansável do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE