“Minha meta sempre foi a Globo”, diz português Pedro Carvalho
04/02/2018 às 18h00
Até 2016, o rosto do ator português Pedro Carvalho não era muito conhecido no Brasil. A situação mudou depois que ele ganhou um protagonista em Escrava Mãe, na Record. Hoje na Globo, o ator contou ao jornalista Bruno Astuto que o canal carioca sempre foi sua meta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre quis internacionalizar a minha carreira, e minha meta sempre foi trabalhar na Globo. Em Portugal, as pessoas são contidas. Aqui,gosto muito desse calor do público. Ir à rua é sempre uma animação”, disse o ator, comemorando o papel em O Outro Lado do Paraíso.
+BBB18: Gleici diz que está com saudade de casa, menos de uma coisa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, Pedro interpreta Amaro, o namorado de Estela, que sofre preconceito por ser anã. Na entrevista, o ator revelou que não teria nenhum problema em se relacionar com uma mulher anã.
“Esse casal está dando o que falar. É importante tocar na questão do preconceito. Se me apaixonasse por uma mulher que tem nanismo, desenvolveria a relação. É uma pessoa normal com uma estatura menor”, opinou o português.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PEDRO CARVALHO REVELA SONHO NA GLOBO
Pedro Carvalho, experiente ator português, está há pouco tempo no Brasil, mas por aqui já participou de duas novelas, uma na Globo e outra na Record, que ele gravou em 2015.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
Sobre a importância de Escrava Mãe para a sua carreira, ele declarou: “Grande! Trabalhei com ótima equipe, fiz amigos para a vida toda, como a Gabriela Moreyra (a protagonista Juliana), por exemplo. Se você ver minhas redes sociais, encontra a Gabi como parte do meu dia a dia. Aprendi muito nessa novela, me transformei como pessoa, como ator”.
E elogiou mais ainda a novela da Record, antecessora da reprise de A Escrava Isaura: “Foi um projeto incrível e sou feliz por ter feito parte de algo tão bom, realizado com tanta qualidade”.
Sobre ter voltado ao Brasil para gravar mais uma novela, ele declarou: “Um privilégio! Assim que acabou Escrava Mãe, fui para Portugal gravar um seriado e voltei em junho, quando recebi o convite para a atual trama das 9. Uma novela de Walcyr Carrasco, com a equipe do Mauro Mendonça Filho, e esse elenco… Posso dizer que é um sonho tornando-se realidade e espero estar à altura da produção”.
Sobre o gosto dos portugueses por novelas brasileiras, Pedro contou: “Ah, lá em Portugal assistimos muito, mesmo, às novelas brasileiras e já vi tantas do Walcyr, por exemplo… Então, imagina estar com Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Marieta Severo, com quem tenho muitas cenas, frente a frente?! Estou aprendendo muito!”
Sobre se tem muita coisa em comum com o seu personagem na novela da Globo, ele contou: “Ao contrário, precisei trabalhar para ficar mais charmoso, porque eu, Pedro, sou tímido e reservado. Não tenho muito de príncipe encantado, que é o que a Estela vê no Amaro”.
Ele ainda comentou que tem um sonho que envolve o Brasil e a Globo: “Investir na minha carreira aqui é um objetivo e espero que O Outro Lado do Paraíso seja a primeira de muitas e muitas novelas na Globo”. Com informações da revista TiTiTi.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.