Minissérie da Globo sobre soterrados terá história de amor com protagonista traidor e ambicioso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carolina Dieckmann (Marion) e Selton Mello (Saulo) em "Treze Dias Longe do Sol" (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Carolina Dieckmann (Marion) e Selton Mello (Saulo) em “Treze Dias Longe do Sol”
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Nova minissérie da Globo que mostrará pessoas soterradas pelo desabamento de um prédio, “Treze Dias Longe do Sol” terá uma história de amor com protagonista ambicioso que trairá a esposa e amigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o Saulo (Selton Mello) de hoje olhar para trás, ele verá que aquilo que tanto buscou a vida toda está perto de se concretizar. Desde muito novo, tem para si que aquela cidade do interior onde vivia era pequena demais para os seus sonhos e traça metas para sair dali. A primeira delas abre as portas para o que vem depois: estuda muito e consegue ingressar em uma boa faculdade de Engenharia, onde chega com seu espírito ávido, seu ímpeto de conquistador e mania de grandeza.

Batalhando por si só, durante a graduação ele conhece duas pessoas que marcam sua vida. Com Ilana Krieg (Maria Manoella), moça tão rica quanto brilhante, vive uma paixão que se transforma em casamento. Em Newton Nóbrega (Enrique Díaz), gênio temperamental e introvertido, Saulo faz um amigo.

+ A TV no passado: “Chaves” provocou estrago na estreia de Ana Maria; saiba o que a Globo fez

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que as relações desse homem tendem a seguir muito mais seus interesses próprios. Isso fica claro quando ele “dribla” Newton e acaba conquistando a vaga de estagiário na Baretti Construtora, uma das mais importantes do país. Ali, faz tudo o que pode para crescer e ganhar reconhecimento diante do dono da empresa, que já está cansado da vida de playboy do filho, Vitor Baretti (Paulo Vilhena). Saulo se torna o engenheiro dedicado e competente que trabalha com muita garra.

Ao mesmo tempo em que sua carreira decola, seu relacionamento deságua em um poço de ressentimentos, até secar de vez. Quando é contratado para ser o engenheiro responsável pela construção de um novo centro médico, por encomenda do doutor Rupp (Lima Duarte), Saulo se depara com uma possibilidade diferente de conquista, que não estava ligada a bens ou à sua carreira.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saulo conhece Marion Rupp (Carolina Dieckmann), filha do dono do empreendimento, com quem vive uma paixão avassaladora em um relacionamento extraconjugal. Dura um tempo, mas a jovem médica percebe que aquilo não terá futuro e que ela jamais será o centro das atenções na vida de Saulo diante de tantas outras prioridades. Ele está mais interessado em conseguir, seja da maneira que for, dinheiro extra para deixar de ser apenas um sócio da construtora e tornar-se dono dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lima Duarte (Dr. Rupp) em “Treze Dias Longe do Sol”
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Marion vai para os Estados Unidos continuar os estudos enquanto o engenheiro faz manobras nada seguras para desviar verba na obra do centro médico. Material de baixa qualidade, mão de obra ilegal e redução de custos que colocam em risco o andamento da obra são algumas das formas que Saulo encontrou para chegar onde quer.

Diante deste cenário, com a construção atrasada há meses e constantes desencontros de informações, a filha de doutor Rupp se vê obrigada a retornar ao Brasil depois de um AVC do pai para tomar a frente dos trabalhos. É quando ela e seu antigo amor se reencontram, diante de uma situação bastante tensa: ela tendo de cobrar explicações e ele buscando saídas para explicar o porquê de tantos problemas na obra. O que eles não poderiam imaginar é que esse dia seria determinante em suas vidas e que eles estariam mais ligados do que nunca.

Minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, em 10 episódios, “Treze Dias Longe do Sol” é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, e tem direção artística de Luciano Moura. No elenco, ainda estão Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. A minissérie estará disponível na íntegra, a partir de 2 de novembro, para assinantes do Globo Play. Na TV, a estreia é prevista para janeiro de 2018.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile