Ministério da Saúde fecha acordo para 10 milhões de vacinas contra Covid da Sputnik V
12/03/2021 às 17h16
Vacinas ainda não tem aprovação da ANVISA
Nesta sexta-feira (12), o Ministério da Saúde fechou contrato para a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya. O anúncio do ministério ocorre um dia após governadores e prefeitos anunciarem seus próprios acordos para o fornecimento de doses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir veja o cronograma previsto pelo ministério:
400 mil doses até o final de abril
2 milhões no fim de maio
7,6 milhões em junho
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vacina porém, não conta com aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA. Os responsáveis pelo imunizante precisam realizar o pedido de uso emergencial. Para apoiar a comercialização no país, os russos firmaram parceria com a farmacêutica União Química.
“Para que possamos efetivamente aplicar a Sputnik, só necessitamos que a União Química providencie com a Anvisa, o quanto antes, a autorização para uso emergencial e temporário”, disse Elcio Franco, secretário do Ministério da Saúde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ministério, a União Química afirmou que pretende fabricar o imunizante no Brasil, em fábricas em São Paulo e no Distrito Federal. A possibilidade de produção 100% nacional será avaliada pelo ministério nas próximas semanas e pode levar à concretização de outro acordo comercial.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Workers are winning: Minimum wage increases to $20 for thousands
● New Honda motorcycle for U$800: Automaker makes super launch in a country
● Saiba o que Lula fará no último debate com Bolsonaro para eliminar candidato de uma vez por todas
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: