O apresentador do Caldeirão falou pela primeira vez sobre a morte do irmão desde que chegou na Globo
Marcos Mion se tornou um sinônimo de alegria desde que assumiu o Caldeirão nas tardes de sábado da Globo, no entanto, segundo o próprio apresentador, no passado, alguns traumas afetaram e muito, sua vontade de viver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Conversa com Bial da última sexta-feira, 01, o famoso relembrou como a morte do seu irmão, Marcelo Mion, lhe fez entrar em uma das fases mais complicadas da sua vida.
Ao refletir sobre o assunto delicado com Pedro Bial, Mion desabafou e expôs a que pior dor de sua adolescência se assemelha ao que o Brasil estava vivendo no auge da pandemia, com várias perdas de pessoas queridas diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a mudança do mundo provocada pela Covid, a alegria praticamente foi recriminada por causa do sofrimento…A dor das perdas, a dor do luto, não passa ao mesmo tempo que nós somos autorizados a não usar máscara”, iniciou o comunicador.
Na sequência, Mion contou que começou a valorizar muito mais a felicidade depois da sequência de perdas que teve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador relatou que sequer saia do quarto, até o dia em que sua mãe lhe incentivou a fazer teatro. Então sua vida teve uma reviravolta.
“Eu era o cara que gostava de estar envolvido nas peças de teatro da escola, que levantava para fazer todo mundo dar risada. E isso tinha sumido da minha vida depois da morte do meu irmão. Eu tirei meu direito de sorrir, tirei a alegria da minha vida”, desabafou o comunicador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No momento que eu cheguei lá [no teatro], foi proposto um exercício de improviso, e de repente eu estava vivendo um personagem com problemas que não eram meus, e ninguém sabia o que eu tinha passado, ninguém sabia a minha dor. E de repente eu estava brincando de ter os problemas e dores de outra pessoa. E com isso fiz as pessoas darem risada de novo, que era algo que eu não fazia a algum tempo”, disse Mion, bastante emocionado.
MARCOS MION PERDEU IRMÃO DE FORMA TRÁGICA EM 1993
Para quem não conhece a história afundo, Marcelo Mion, irmão mais velho de Marcos Mion morreu com apenas 18 anos ao cair no vão do Masp.
O acidente aconteceu quando Marcelo estava comemorando sua aprovação no vestibular da USP. Na época, Marcos Mion tinha 14 anos.