Com essa receita com 6 ingredientes que você tem em casa deixará o cabelo liso e dará adeus a chapinha
Você precisa saber como deixar o seu cabelo liso, sem nenhum tipo de química e em apenas 30 minutos. Portanto, fique por dentro dessa receitinha caseira, com 6 ingredientes que você tem na sua casa e já dê adeus para a chapinha.
Muitas vezes as pessoas enchem o cabelo de química para que ele esteja dentro de seus gostos. Porém, o excesso desses produtos acabam estragando os fios a longo prazo, por isso é importante saber as receitas naturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, Maísa Fidelles, que conta com um canal do Youtube que leva seu nome, revelou o segredo da progressiva caseira. Segundo ela, essa receita acaba com a quebra dos fios na primeira aplicação e os deixam lisos e brilhantes.
Ingredientes e modo de preparo
O primeiro ingrediente é uma máscara de nutrição, adicionando uma colher em uma vasilha. Em seguida, utilize 1 colher de leite de coco, meia colher de sopa de óleo de coco, meia colher de mel, 1 colher de soro fisiológico e por fim utilizar uma colher de recarga de colágeno.
Basta misturar todos os ingredientes que já estará com a receita pronta para uso. Agora, basta lavar o cabelo e antes de deixar secar totalmente, aplicar o produto caseiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, basta aplicar em todos os fios, da raiz até as pontas, e já na aplicação nota-se que já vão ficando mais brilhantes. Feito isso, coloque uma toquinha e deixe o cabelo descansando por 10 minutos. Por fim, basta enxaguar e tudo está pronto.
Com apenas uma aplicação já é possível ver que os fios ficam mais lisos e brilhantes. Caso vocÊ veja que, após uma semana, o efeito está passando, pode repetir o processo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os riscos da progressiva?
A progressiva para os cabelos conta com a presença de formol. Portanto, é essa substância que traz riscos, tanto para as pessoas que o utilizam, quanto aos profissionais que aplicam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, caso a pessoa fique muito exposta ao formol, pode causar danos na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo risco cancerígeno nas vias aéreas, de acordo com o portal ‘Jornal da USP’.