Receita simples, com produtos facilmente encontrados no mercado, podem ajudar no processo de rejuvenescimento da pele
Surpreendentemente, o café pode trazer uma série de benefícios para o rosto. Apesar de ter finalidade alimentícia, o fruto do cafeeiro também pode ser um grande combatente das rugas e linhas de expressão precoces.
Além da idade, existem outras questões que influenciam as marcas no rosto, inclusive em pessoas mais jovens. Entre eles, a genética e a exposição excessiva ao sol, que são alguns dos agentes contribuintes para os sinais da velhice – o que incomoda muita gente, sendo homens e mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o passar do tempo, a produção do colágeno fica cada vez menor. Médicos apontam que, já a partir dos 25 anos, o corpo começa a perder proteína e, como consequência, algumas pessoas optam pelas harmonizações e o Botox, muito antes do esperado. Mas, é claro, existem outras alternativas.
Segundo o Derma Medic, a máscara de café, misturada com outros 3 ingredientes potentes de vitaminas, podem servir como esfoliantes para o rosto, além de proteger a pele contra danos do sol, retardar o envelhecimento, diminuir o risco de câncer, reduzir o ressecamento ao regular o pH e trazer um efeito anti-inflamatório.
Afinal, como preparar a máscara?
Ingredientes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1 colher de chá de café moído;
- 1 colher de chá de mel;
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de chá de açúcar granulado;
Modo de preparo:
Misture os ingredientes e coloque-os em um recipiente. Depois de alcançar uma mistura homogênea, aplique sobre a pele e faça massagem circular. Deixe agir por cerca de 10 minutos, retirando com água morna ou doce.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das olheiras: 5 passos infalíveis acabam com o aspecto de cansada mesmo dormindo pouco
● Fio macio e brilhante: Queratina caseira com 3 ingredientes alisa o cabelo e deixa progressiva no chinelo
● Segredo das japonesas: Mistura com 2 ingredientes extermina rugas e deixa pele de idosas uniforme
Mas, entenda cada tipo de situação:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Pele normal e seca: Pode esfoliar uma vez por semana ou a cada 15 dias;
- Pele oleosa e sensível: Pode esfoliar até duas vezes por semana;
- Pele com acne: Não deve ser esfoliada sem consultar um médico.
Conclusão
Apesar disso, ressaltamos que o conteúdo do site se destina apenas para fins informativos. As indicações não devem apontar para diagnósticos ou tratar qualquer problema mais sério de saúde. Para melhores resultados, é essencial buscar por um dermatologista.