Se você quer saber o seu cabelo do frizz e do ressecamento, precisa aprender essa receita com açúcar e mais três ingredientes que chega para salvar
Não é preciso ser nenhum especialista no assunto para saber que o cuidado é essencial para assegurar que os cabelos cresçam saudáveis e firmes. Manter os cabelos bem hidratados é muito importante para a sua saúde. Cabelos ressecados ficam sem vida, sem brilho, frágeis e fáceis de cair. Este é outro cuidado importante que você deve ter com os seus fios.
Assim, nesta segunda-feira (8), vocês irão aprender a fazer uma receita com açúcar e mais três ingredientes que simplesmente ressuscita o cabelo da UTI em 15 minutos e vai cair como um verdadeiro presente na sua rotina de cuidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Alex Granig, que possui um canal no Youtube, há uma receita caseira que pode ajudar a deixar o cabelo liso, sem a utilização de químicas. Fique por dentro de todos os ingredientes e modo de aplicação para ter o melhor resultado possível.
Para realizar a receita, pegue meia xícara de água, 2 colheres de sopa de maisena, 2 colheres de sopa de creme de hidratação da sua preferência e 1 colher de sopa de açúcar. O primeiro passo é adicionar a água com a maisena em uma panela até virar uma massa consistente.
Em seguida, adicione o creme de hidratação e o açúcar e mexa bem até tem uma mistura homogênea e assim a receitinha já estará pronta para o uso. Na aplicação, de preferência é que os fios do cabelo estejam úmidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe agir de 30 a 40 minutos e depois você pode fazer alguma escova se preferir. Assim, você a misturinha pode ajudar a alisar os fios sem utilizar nenhuma química, como a progressiva. Ainda segundo Alex Granig, o açúcar funciona como um poderoso esfoliante capilar, e por conta disso ajuda a dar brilho e maciez aos fios, além disso, também ajuda a reduzir a quantidade de frizz.
Quais são os riscos da progressiva para os fios?
No caso da progressiva, dependendo de sua concentração, pode causar queda de cabelo. Porém, os riscos vão muito além da estética!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contato com a pele, causa irritação, vermelhidão dor e queimaduras. Em contato com os olhos, dor, lacrimejamento, visão embaçada e, em altas concentrações, até danos irreversíveis
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE