Acabe com os grisalho sem usar tinta com uma receita caseira fantástica
Apesar de não ser mais um tabu, os fios brancos ainda incomodam muita gente. E, o que importa, acima de tudo, é que você esteja bem com você para poder manter uma boa autoestima. Então, se o seu cabelo grisalho for um problema para você, nós temos a solução. A seguir, confira mais detalhes.
Vale dizer que, muitas pessoas recorrem a várias alternativas, como alguns procedimentos, como tratamento de cor a lazer, testes genéticos, entre outros mais atuais, e a até a velha e antiga tinta de cabelo. No entanto, existem formas naturais e mais baratas de acabar com o fios brancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje vamos apresentar uma misturinha milagrosa com apenas 2 ingredientes imbatíveis que revertem o cabelo branco, eliminando o aspecto grisalho e rejuvenescem em apenas 30 minutos. Vale ressaltar que, por sua se tratar de uma tinta natural, os resultados da primeira aplicação podem não ser 100% como gostaríamos.
Sendo assim, é necessário repetir o método algumas vezes até que os fios estejam completamente tingidos.
Ingredientes
- 4 colheres de chá de cúrcuma
- 1 sachê de chá de camomila
Modo de preparo
- Primeiramente, ferva os ingredientes em 500 ml de água por 5 minutos;
- Após isso, deixe esfriar até que fique em temperatura ambiente para não danificar o couro cabeludo.
Aplicação
- Em seguida, aplique nos cabelos molhados, enluvando cada mecha com cuidado e deixe agir por 20 minutos;
- Depois do tempo adequado, enxágue normalmente e termine de lavar o cabelo.
É importante lembrar que a camomila é rica em antioxidantes que combatem o envelhecimento dos fios, enquanto a cúrcuma ajuda a escurecer naturalmente os cabelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como surge o cabelo branco?
“O processo de embranquecimento dos fios é chamado cientificamente de canície ou encanecimento. Dependendo da herança genética, os fios brancos aparecem pela interrupção da produção de melanina por uma célula chamada de melanócito, que se encontra junto ao bulbo capilar”, segundo o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do instituto do Cabelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE