Cabelo branco é eliminado após essa misturinha com cacau e +4 ingredientes
Se você já começou a notar o surgimento daqueles cabelinhos brancos chatos ou pretende mudar totalmente o visual grisalho para tirar o aspecto de envelhecimento e as pontas duplas ressecadas, nós do TV Foco temos a solução perfeita pra você!
Hoje vamos apresentar uma misturinha milagrosa com cacau e +4 ingredientes imbatíveis que escurecem o cabelo branco e ressuscita os fios em minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba que o cacau pode servir como ingrediente natural para combater a queda de cabelo, hidratar os fios e escurecer raízes grisalhas
Vale ressaltar que por sua se tratar de uma tinta natural, os resultados da primeira aplicação podem não ser 100% como gostaríamos.
Por isso, é necessário repetir o método algumas vezes até que os fios estejam completamente tingidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 2 colheres de sopa de cacau
- 4 colheres de sopa de café moído
- 1 colher de sopa de açafrão
- 1 colher de sopa de canela em pó
- 1 xícara de água
Passo a passo e aplicação
Coloque o café em uma xícara de água fervente e reserve o tônico. Em um prato, misture os ingredientes secos e adicione o líquido reservado.
Misture até obter uma pasta homogênea, retirando todos os grumos com uma colher para facilitar a aplicação nos cabelos grisalhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de preparar a pasta cremosa, aplique-a nos cabelos grisalhos e em todos os cabelos úmidos antes de entrar no banho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 4 horas, enxágue com água morna. Você notará que os cabelos grisalhos escurecem após algumas semanas de aplicação da tintura.
Qual é a causa dos cabelos brancos?
“O processo de embranquecimento dos fios é chamado cientificamente de canície ou encanecimento. Dependendo da herança genética, os fios brancos aparecem pela interrupção da produção de melanina por uma célula chamada de melanócito, que se encontra junto ao bulbo capilar”, segundo o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do instituto do Cabelo.