Aprenda uma receita com apenas 3 ingredientes que irá eliminar os seus cabelos brancos
Apesar de não ser mais um tabu, os fios brancos ainda incomodam muita gente. E, o que importa, acima de tudo, é que você esteja bem com você para poder manter uma boa autoestima. Então, se o seu cabelo grisalho for um problema para você, nós temos a solução nesta terça-feira (21).
Vale dizer que, muitas pessoas recorrem a várias alternativas, como alguns procedimentos, como tratamento de cor a lazer, testes genéticos, entre outros mais atuais, e a até a velha e antiga tinta de cabelo. No entanto, existem formas naturais e mais baratas de acabar com o fios brancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, vamos apresentar uma misturinha milagrosa com apenas 3 ingredientes imbatíveis que revertem o cabelo branco, eliminando o aspecto grisalho e rejuvenescem em apenas 1 hora. Vale ressaltar que, por sua se tratar de uma tinta natural, os resultados da primeira aplicação podem não ser 100% como gostaríamos.
Ingredientes: 1 copo de água; 2 colheres de sopa de amido de milho; 2 colheres de mel; 1 cenoura; 1 colher de óleo de coco.
Modo de preparo: Comece colocando o amido de milho no copo com água e aqueça em fogo baixo, continuamente; Enquanto isso, rale a cenoura e extraia o líquido. Misture esse líquido com o amido de milho quando estiver pronto. Adicione o mel e o óleo de coco, e mexa bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para um efeito mais potente, adicione algumas gotas de óleo de alecrim; Aplique a mistura nos cabelos e deixe agir por uma ou duas horas. Lembre-se de que este método funciona melhor em cabelos claros. Se seus cabelos são escuros, o remédio irá ajudar a alisar e controlar o frizz.
Como surge o cabelo branco?
“O processo de embranquecimento dos fios é chamado cientificamente de canície ou encanecimento“, explica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dependendo da herança genética, os fios brancos aparecem pela interrupção da produção de melanina por uma célula chamada de melanócito, que se encontra junto ao bulbo capilar”, segundo o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do instituto do Cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE