DISPENSADO

Moacyr Franco é usado pela Globo para destruir Silvio Santos e vive vingança humilhante: “Não podiam”

03/06/2021 às 16h46

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Moacyr Franco e Silvio Santos (Foto: Reprodução/Instagram/SBT)

Moacyr Franco foi usado pela Globo no passado e não conseguiu suprir o buraco deixado por Silvio Santos na emissora, em 1976

Moacyr Franco é um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro desde anos 1960 e tem enfrentado uma escassez de trabalhos durante a pandemia. Muitas pessoas podem não saber, mas o artista já foi usado pela Globo para substituir Silvio Santos nas tardes de domingo, mas a ideia não deu muito certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Homem do Baú trabalhou na Globo por 11 anos e garantiu o primeiro lugar isolado de audiência aos domingos. Quando decidiu abandonar a emissora e trocá-lo por um espaço na Record, na Band, na TVS e na Tupi, a platina precisou recorrer a outro grande nome do entretenimento da época, que era Moacyr Franco.

O humorista foi chamado para estrelar algumas atrações na faixa que era de Silvio Santos, como o “Moacyr Franco Especial” e “Moacyr Franco Show”. Apesar do prestígio do artista, a Globo começou a perder seguidamente para o ex-funcionário, que brilhava nas outras emissoras que trabalhou durante os anos 1970.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os programas do humorista, que já chegaram a contar até mesmo com a presença de Pepita Rodrigues para dar uma força, acabaram desgastando rapidamente e em 1977 chegou ao fim.

“Mulher Maravilha e Viagem Fantástica vão substituir o programa Moacyr TV no horário dominical da Globo. Segundo observadores da emissora, Moacyr TV sofreu desgaste muito rápido, dando o que tinha que dar em pouco tempo. É isso aí”, disse Hildegard Angel ao jornal O Globo, na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pepita Rodrigues e Moacyr Franco (Foto: Reprodução/TV Globo)

Pepita Rodrigues e Moacyr Franco (Foto: Reprodução/TV Globo)

O SALVADOR DA EMISSORA

As derrotas da Globo para Silvio Santos seguiram até o ano de 1989, quando a emissora contratou Faustão, que era da Band, para estrelar um programa dominical. Até hoje a atração é líder de audiência no horário e, como é de conhecimento de todos, chegará ao fim em dezembro, quando o veterano retornará à emissora em que foi descoberto.

JOGO VIROU RECENTEMENTE

Moacyr Franco, por sua vez, garantiu um novo trabalho no SBT nos anos 1990 e ficou até lá em 2017, quando foi demitido sem maiores explicações. O famoso participava do “A Praça é Nossa” e foi desligado da emissora por ‘corte de gastos’. “Eles não podiam me dispensar”, lamentou o veterano na época.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moacyr Franco substituiu Silvio Santos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Moacyr Franco substituiu Silvio Santos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Moacyr Franco

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.