Moacyr Franco guarda mágoa de sua demissão do SBT mas dá volta por cima
Moacyr Franco é um grande ator, escritor, humorista, cantor e compositor. Uma verdadeira lenda do cenário nacional. Mas após 20 anos como estrela do SBT, foi dispensado da emissora de Silvio Santos em 2017.
Por conta de uma onda de cortes de gatos do SBT, Moacyr Franco se viu no olho do furacão com idade avançada. Apoiado por diversos artistas e emissoras concorrentes, o astro nunca perdeu a oportunidade de ter seu espaço na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moacyr Franco tem 85 anos atualmente, mas naquela época, guardou mágoas profundas de Carlos Alberto de Nóbrega, o apresentador de “A Praça É Nossa”. Vale destacar que o veterano ator dava vida ao personagem Jéca Gay no humorístico, mas desde que foi demitido, ele e o apresentador nunca mais se falaram.
Moacyr Franco não escondeu de nenhuma forma o descontentamento e rancor de ser mandado embora do SBT pelo próprio amigo, mesmo Carlos Alberto de Nóbrega alegando que a decisão partiu da alta cúpula da emissora. Na época, o ator relatou embolsar cerca e R$ 40 mil mensais do canal.
No entanto, oportunidades não faltaram ao grande artista. Ele fez um trabalho na segunda temporada de uma série do Globoplay, “Segunda Chamada”. Chegou até voltar ao SBT como convidado e jurado do Raul Gil, e claro, ele continua arrasando nos palcos do país cantando seus sucessos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que Moacyr Franco é o mais novo contratado da Band, onde irá estrelar uma sitcom ao lado de Marcelo Médici e Gorete Milagres, a Filó.
+Após estouro em O Clone, atriz que viveu Maysa tem desfecho chocante de tirar o fôlego
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CANTORA SUSTENTOU
Moacyr Franco abriu o jogo sobre o seu lado financeiro. Em uma ocasião, afirmou que estava sendo sustentado pela cantora Paula Fernandes. Porém, a grana recebida da sertaneja não se tratavam de doações.
Na verdade Moacyr Franco escreveu uma letra para a cantora, e dessa forma, cada vez que ela canta a música, o autor ganha uma porcentagem, por conta direitos autorais. “Ela canta todo o show [a música], e ela faz show todo dia. Só ai já dá uma arrecadação legal”, destacou o artista sobre Paula Fernandes, na época, ainda contratado do SBT, em 2012.