Moacyr Franco revela descoberta de câncer por humorista da Praça É Nossa: “muito doente”
18/05/2020 às 16h15
Moacyr Franco relembrou durante live, o momento em que seu amigo, Canarinho da Praça É Nossa descobriu que estava doente e ao invés de tristeza, resolveu brincar com a situação
Moacyr Franco, um dos artistas mais multifuncionais do Brasil, relembrou na live realizada no último domingo,17, do seu amigo Canarinho, com quem trabalhou na Praça É Nossa e que fez brincadeiras até no momento quando descobriu que estava com câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua última transmissão pelas redes sociais, Moacyr cantou mais sucessos produzidos ao longo de sua carreira, interagiu com seus seguidores e lembrou de causos de seus amigos, com quem conviveu durante anos nos bastidores das TVs por onde passou.
Moacyr disse que Canarinho foi um de seus melhores amigos no mundo da TV: “Tenho muitos amigos na Praça É Nossa, mas nenhum amigo foi tão amigo como Canarinho.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um dia ele (Canarinho) estava muito doente lá na Santa Casa, e ninguém sabia direito o que era… e era uma coisa lá no intestino. E ai fomos todos lá, Carlos Alberto de Nóbrega, Golias, Silvio de Abreu. Canarinho era muito querido” disse Franco ao relembrar o momento.
“O médico então chegou com Raio-X, que na época era o máximo da tecnologia. Ele então pediu para a ex-mulher dele, ‘Fala para o doutor que eu sou surdo'” contou Moacyr Franco.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Raul Seixas traz revelação de arrepiar sobre o Umbral e deixa fãs sem chão em 2025
● Leo Dias para Fofocalizando com separação de estrela do sertanejo e motivo deixa Cariúcha chocada: “Não tem”
● Revelação inédita entrega estupr0 do Maníaco do Parque dentro da cadeia: “Usando um cabo de vassoura”
Moacyr ficou impressionado com o pensamento de Canarinho, que mesmo sem saber o que tinha, resolveu pregar uma brincadeira no médico. O saudoso humorista se fingiu de surdo e brincou trocando as palavras, bem parecido com o quadro da Velha Surda da Praça: “O senhor te um tumor, disse o médico e o humorista responder “O que? Amor?”
No final Moacyr Franco refletiu: “Ele não quis saber do resultado do exame. Para ele, tirar sarro e fazer brincadeira era muito mais importante que viver. Canarinho, queridíssimo, amiguíssimo.”
AMIGOS DA PRAÇA
Ainda relembrando de outros amigos que conquistou ao longo dos anos em que trabalhou na Praça É Nossa, Moacyr Franco também citou nome de outros humoristas com quem estreitou a relação, além do profissional: “A gente é amigo, Zé Américo, Paulinho Gogó, Porpetone, nossa como eu briguei para segurar esse Porpetone na Praça, porque sempre achei ele um talento.”
Moacyr Franco foi desligado do SBT em 2017. Depois disso ele passou a fazer participações no programa do Raul Gil e atualmente participa da produção, Segunda Chamada, na Globo, que ainda está em fase de gravações que foram suspensas devido a pandemia de coronavírus que assola o país.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.