Moacyr Franco revela que humorista da Praça É Nossa já “recebeu santo” na hora da gravação
14/04/2020 às 15h47
Moacyr Franco realizou na noite da última segunda-feira, 13 mais um live para interagir com seus fãs, seguidores além de cantar inúmeros sucessos e revelar causos curiosos ao longo de sua carreira
As lives caíram no gosto dos brasileiros, e um dos artistas por aqui que se tornou assíduo do recurso é Moacyr Franco. O artista domina suas lives como se fosse um programa de TV com mais tempo para cantar, conversar e lembrar de causos ocorridos ao longo de sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E dessa vez, uma das histórias lembradas e contadas por Moacyr envolve seu antigo colega da Praça É Nossa, o humorista Canarinho. Franco disse que era muito fã do colega e que conheceu bem no início da TV no Brasil.
Certa vez, Canarinho aguardava no camarim da extinta TV Rio, que depois virou TV Globo. Com ele estava além de Moacyr Franco, o cantor Juca Chaves. Até que chegou um diretor procurando por alguém que soubesse tocar um berimbau para uma esquete de comédia que seria apresentado em alguns dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moacyr lembrou que Canarinho se manifestou prontamente para tocar berimbau durante o número de comédia no programa de TV, que naquela época era apresentado ao vivo. Mais tarde, Moacyr acompanhou a corrida de Canarinho para achar um berimbau e também para aprender a tocar. Franco ainda lembrou de um sábio conselho de Canarinho: “Na TV quando te perguntarem se você sabe fazer alguma coisa, diga que sabe, porque aqui ninguém sabe nada.”
Depois de conseguir o berimbau com uma amiga redatora do programa, Canarinho treinou até o dia da apresentação do esquete de comédia, mas não conseguiu aprender o suficiente. No momento da apresentação, depois do anúncio da orquestra, Canarinho começou a tocar o instrumento, mas sua mão começo a endurecer, até que ele deixou o berimbau cair: “Ele se levantou e recebeu um santo ali naquele momento. O quadro foi um sucesso e o meu amigo ainda falou, se for preciso eu recebo até um santo, mas nunca diga que não sabe fazer.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como Canarinho, trabalhou no SBT, junto com Moacyr, na Praça É Nossa. O artista foi contratado da emissora de Silvio Santos de 1987 até 2014, quando faleceu aos 86 anos.
Convite
Ainda emocionado com a história de Canarinho, Moacyr disse que convidou seu amigo Amado Batista para participar da live com ele, mas o cantor disse que estava sem celular, pois passou com o trator em cima: “Agora ele só ter um outro aparelho quando ganhar, porque aquele ali não vai comprar não, eu conheço.”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.