Moacyr Franco revela salário e se pronuncia sobre demissão do SBT: “estão me usando como lenha”
22/11/2017 às 19h45
Moacyr Franco, 81 anos, demitido do SBT nesta terça-feira (21) após 20 anos de casa, se pronunciou pela primeira vez sobre a dispensa da emissora de Silvio Santos e revelou até qual era seu salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperava que o SBT fosse me usar mais na dramaturgia…andei dando algumas ideias lá, mas não rolaram”, declarou o ator e humorista em vídeo publicado na internet. “Eu tive o salário reduzido há uns cinco, seis anos, fiquei só com 30%. Concordei, porque a gente tem que jogar junto o jogo. Embora haja boatos de que há apresentadores ganhando milhões e milhões, mas isso é um problema deles e eu tenho que cuidar da minha vida, e tentar melhorar meu salário e minha vida”, contou.
No vídeo, Franco revela seu salário no SBT e diz que não acredita que tenha comprometido os ganhos dos colegas. “Brinquei na hora que disseram que eu tava fora, que eles me contrataram como chefe, tô falando de cozinha, e estão me usando como lenha. Eu tava muito longe de tudo o que eu podia fazer na casa. E, quanto ao salário, não tenho nem como aceitar a brincadeira de que meu salário comprometia o salário dos colegas. Eu ganhava R$ 40 mil no SBT. Realmente, é um salário de quem quer trabalhar de qualquer forma”, comentou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Exclusivo: SBT vai aproveitar sucesso do Jogo dos Pontinhos e fazer grande lançamento
“Tô querendo dizer para vocês que eu tô fora mesmo, demitido do SBT. Não tenho nada contra a casa, torço muito para que meus 40 mil reais salvem a economia da emissora, mas não tenho nada contra. Volto a hora que eles quiserem, já mandei lá vários projetos e continuo mandando, porque acredito sempre. Tenho esperança que a gente faça algum dia alguma coisa juntos. Eu vou continuar trabalhando”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Franco ainda disse que vai continuar aparecendo no SBT, agora no Programa Raul Gil: “Queria agradecer o Raul, que me convidou para ser jurado no programa dele, que foi muito importante. Eu vou continuar fazendo o Raul, a casa permitiu que eu continuasse lá, e é capaz até de pintar um cachêzinho. [Risos]. Mas estou contente de ter sido usado pelo Raul, e que continue tudo bonito, como sempre foi na minha vida. Saí de todas as emissoras de televisão e até hoje sou querido por todas”.
Por fim, o artista agradeceu todos pelas mensagens. “Obrigado a todos que se preocuparam comigo, que acharam justo e injusto, e que estão comigo para sempre no coração, porque é disso que eu vivo: de aplauso e de amor”, disse.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Cantor Agnaldo Rayol morre em SP aos 86 anos
● FIM dos pagamentos na TIM e PIX melhor que o 13º salário: 2 viradas do Nubank pra salvar clientes
● R$ 8 bilhões: INSS garante maior VITÓRIA e aposentados pulam de alegria em pleno domingo (03)
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.