Modelo e influenciadora sofre ofensas racistas após decidir mudar a cor de seus cabelos

Yonna Galvão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O racismo, mesmo sendo um crime tipificado no código penal, ainda acontece com muita frequência, e a indústria da beleza certamente não escapa disso. A última vítima dessa violência foi a modelo Yonna Galvão.
Após anunciar em sua rede social que iniciou uma transição da cor de seus cabelos para ficar totalmente loira para o carnaval 2023, por conta de seus muitos convites de escolas de samba, um internauta lançou uma crítica racista em seu direct: “Uai, negra querendo ser loira?”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ocorrido causou revolta em muitas pessoas, entre elas, o cantor Xamã, que publicou em uma de suas redes: “A pessoa brava com a Yonna Galvão porque ela quer ser loira. É o fim da picada.”
A modelo se pronunciou em seus stories do Instagram e foi consolada por seus fãs, que lhe mandaram muitas mensagens de força.

A modelo tem 28 anos, é ex Miss bumbum e, atualmente, é musa do flamengo. Yonna é a primeira baiana a concorrer ao posto de mulher mais bonita da torcida do Flamengo e já tem compromisso para o carnaval do próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile