Moeda de 1 Real antiga vale uma fortuna; Veja mais
Cada vez mais os numismatas vem crescendo no mercado brasileiro. Você sabe o que é um numismatas?
Bom, se trata dos colecionadores de cédulas e moedas raras, e até o momento ainda são poucos conhecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E caso você, aí em casa, tenha um cofrinho com notas e moedas antigas, está na hora de quebrar ele. Isso porque um dos itens mais procurados no momento, é a antiga nota de 1 real, que hoje em dia, é considerada uma relíquia histórica e cultural.
Para quem não sabe, sua circulação foi encerrada há alguns anos, porém, se bem conservada pode ser vendida por um bom valor. E aí, vai quebrar seu cofrinho para procurar uma dessas?
MAIS SOBRE A NOTA RARA DE 1 REAL
A cédula de 1 real circulou no mercado nacional entre os anos de 1994 e 2005, quando parou de ser fabricada. Porém, foi substituída pela Casa da Moeda e hoje em dia, é comum encontrar o valor estampado em uma moeda de metal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E com isso, após parar de rodas pelas mãos dos brasileiro, sua aparição é cada vez mais rara e passou a ser muito mais valorizada.
Porém, é válido informar que não é qualquer cédula. Segundo informações, tem alguns critérios para que a nota de 1 real seja vendida no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É O CRITÉRIO PARA A MOEDA SER VENDIDA?
A cédula rara de 1 real procurada pelos colecionadores, que são chamados de numismatas, é de cor verde e possui o desenho da Efígie da República e de um beija-flor.
Além disso, também é preciso que tenha as letras ‘BA’ no seu registro de série, e com a assinatura de Pedro S. Malan e Gustavo J. L. Loyola.
Essas peças fazem parte das séries que vão de 0001 até 0072, e hoje em dia pode ser vendidas por 275 reais.
Assim como a moeda de 0,25 centavos, que pode valer até 3 mil reais. Isso porque possui um erro de emissão, chamado ‘mula’.