Mofo, ferrugem e +: Globo confirma interdição da Anvisa contra fábrica alimentícia n°1 em Florianópolis, SC

ANVISA crava interdição de fábrica alimentícia amada em Florianópolis e Globo expõe situação de mofo e ferrugem

19/04/2025 13h15

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa e logo de interdição - Foto: Montagem

ANVISA crava interdição de fábrica alimentícia amada em Florianópolis e Globo expõe situação de mofo e ferrugem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), possui o papel crucial de garantir a qualidade e segurança de estabelecimentos e serviços disponíveis para a população. Por conta disso, se alguma empresa não cumpre as regras, automaticamente, acaba sendo alvo de interdição até que se regularize.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar nisso, cumprindo as determinações do órgão, a Vigilância Sanitária entrou em ação e bateu o martelo contra fábrica alimentícia nº1 de Florianópolis, Santa Catarina (SC), por podridão. Diante disso, o time de especialista do TV FOCO, a partir de informações do g1, da Globo, traz à tona maiores detalhes.

Globo confirma interdição

Em suma, o jornal da Globo confirmou uma fábrica de salgados popular da região, localizada em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, sendo interditada pela Vigilância Sanitária por conta das condições insalubres de operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, a ação se deu no dia (19) de fevereiro de 2025, após a Polícia Civil identificar o estabelecimento funcionando nos fundos de uma residência na região de Areias de Cima.

Vigilância Sanitária interditou fábrica de salgados em Florianópolis após situação insalubre (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva)
Vigilância Sanitária interditou fábrica de salgados em Florianópolis após situação insalubre (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva)

Nojeira

Vale dizer que, durante a inspeção, as autoridades constataram uma série de irregularidades que comprometiam a segurança alimentar. Aliás, dentre as principais infrações estavam os produtos armazenados de forma inadequada, condições de higiene precárias, trabalhadores sem uniformes e sem Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e a falta de estrutura mínima para a manipulação de alimentos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, registros expostos pela Polícia Civil mostraram o estado deplorável do local. Ocorre que, alimentos eram preparados em um fogão enferrujado, que por sua vez, estava situado em uma área descoberta.

Outro ponto crucial é que, salsichas para produção de salgados estavam espalhadas em uma pia, fora de refrigeração adequada. Além disso, a nojeira e mofo no ambiente era notório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produção vendida em lanchonete

Ademais, ainda de acordo com o jornal da Globo, a fábrica fornecia os salgados para uma lanchonete. A mesma era situada na região de Areias de Cima, sendo também alvo de interdição da Vigilância Sanitária.

“As condições encontradas no local apresentavam riscos à saúde pública, tornando necessária a interdição imediata dos estabelecimentos envolvidos. A vigilância sanitária continuará acompanhando o caso e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança alimentar da população.”, destaca o órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábrica de salgados em condições precárias em Governador Celso Ramos (Foto: Reprodução)
Fábrica de salgados em condições precárias em Governador Celso Ramos (Foto: Reprodução)

Comunicado

Vale dizer que, as autoridades não divulgaram os nomes dos estabelecimentos envolvidos. Além disso, a Vigilância Sanitária justificou a interdição imediata pelos riscos à saúde pública, ressaltando o descumprimento das normas sanitárias exigidas pela ANVISA para fabricação e venda de alimentos.

Pela identidade não exposta, maiores informações sobre a situação atual da fábrica de salgados e da lanchonete, não vieram à tona. Todavia, o espaço segue aberto para maiores esclarecimentos de ambas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

  • Fábrica de salgados em Governador Celso Ramos (SC),a grande Florianópolis, acabou interditada pela Vigilância Sanitária em 19 de fevereiro de 2025;
  • Local funcionava nos fundos de uma residência em condições insalubres;
  • Irregularidades incluíam armazenamento inadequado de alimentos, falta de higiene, trabalhadores sem EPI e estrutura imprópria para manipulação de alimentos;
  • Vigilância Sanitária destacou riscos à saúde pública e descumprimento das normas sanitárias.

Veja mais notícias sobre interdições da ANVISA CLICANDO AQUI.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
A Vigilância Sanitária cumpre as regras da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Em suma, para realizar uma denúncia à Anvisa, basta seguir os seguintes passos:

  • Acesse o canal “Fale com a Ouvidoria”: Utilize a plataforma Fala.BR para registrar sua manifestação;
  • Preencha o formulário eletrônico: Em seguida, descreva detalhadamente o fato, fornecendo informações que possibilitem a apuração da denúncia;
  • Anexe evidências: Sempre que possível, inclua fotos ou materiais que comprovem os fatos relatados;
  • Acompanhe sua denúncia: Porém, após o envio, você poderá acompanhar o andamento da sua manifestação pela mesma plataforma.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.