NOSSA!

Mofo, podridão e ferrugem: Globo confirma interdição da ANVISA contra fábrica alimentícia nº1 por nojeira

27/02/2025 às 11h48

Imagem PreCarregada
ANVISA faz interdição em fabrica alimentícia e situação deplorável é confirmada na Globo (Foto Reprodução/ Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva)

Globo confirma interdição da Vigilância Sanitária, braço da ANVISA, contra fábrica alimentícia nº1 por condições insalubres e situação exposta choca consumidores

E, no último dia 21 de fevereiro de 2024, o portal G1, da Globo, divulgou uma ação da Vigilância Sanitária, braço fundamental da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a qual resultou na interdição de uma fábrica alimentícia com foco em produção de salgados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mesma se localiza em Governador Celso Ramos, na região da Grande Florianópolis. O local foi interditado após fiscais constatarem condições insalubres, incluindo a presença de mofo, podridão e falta de higiene básica.

Situação encontrada pela Vigilância Sanitária (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Situação encontrada pela Vigilância Sanitária (Foto Reprodução/G1/Globo)

Com base nessa confirmação exposta pela Globo, a equipe especializada em fiscalização e serviços do TV Foco traz todo o parâmetro do ocorrido e suas devidas consequências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um cenário de horror

A fábrica, que abastecia uma lanchonete no bairro Areias, igualmente interditada, operava em situação precária, com:

  • Trabalhadores sem uniformes ou equipamentos de proteção;
  • Ferrugem no fogão;
  • Mofo nas paredes e alimentos, como salsichas;
  • Alimentos sendo manipulados de forma inadequada e despejados na pia.

Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pela vigilância sanitária. Veja mais imagens no vídeo abaixo:

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

Interdição total:

Além disso, a Polícia Civil afirmou que está analisando o caso, o qual chamou a atenção pela visível sujeira no local, desde as paredes até o chão e panelas.

Por fim, a autarquia destacou que as condições encontradas representavam riscos à saúde pública, justificando a interdição imediata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo os principais pontos da interdição:

  • Condições insalubres: Mofo nas paredes, ferrugem no fogão e falta de higiene geral.
  • Manipulação inadequada de alimentos: Salsichas despejadas na pia e ausência de cuidados básicos.
  • Falta de equipamentos de proteção: Trabalhadores atuavam sem uniformes ou equipamentos de segurança.
  • Interdição total: Tanto a fábrica quanto a lanchonete que recebia os produtos foram lacradas.
Equipamentos enferrujados e paredes cheias de mofo (Foto Reprodução/G1/Globo)

Declaração da Vigilância Sanitária:

Em nota, a Vigilância Sanitária afirmou: “As condições encontradas no local apresentavam riscos à saúde pública, tornando necessária a interdição imediata dos estabelecimentos envolvidos. A vigilância sanitária continuará acompanhando o caso e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança alimentar da população.”

A polícia também afirmou que continuará a  investigar o caso (Foto Reprodução/Globo/G1)
A polícia também afirmou que continuará a investigar o caso (Foto Reprodução/Globo/G1)

Como fazer uma denúncia à ANVISA ou Vigilância Sanitária em 2025?

Para denunciar à ANVISA ou Vigilância Sanitária em 2025, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Primeiramente, identifique o problema;
  • Colete provas (fotos, vídeos);
  • Escolha um canal: site oficial, telefone (0800 642 9782 para ANVISA ou 156 para municipal);

MAS ATENÇÃO! É imprescindível oferecer detalhes como local, descrição do problema e data.

Por fim, após a denúncia, acompanhe o processo com o número de protocolo. A ANVISA ou Vigilância Sanitária avaliará o caso e tomará as medidas necessárias, como multas ou interdições.

Conclusão:

No dia 21 de fevereiro de 2024, a Vigilância Sanitária interditou uma fábrica de salgados em Governador Celso Ramos (SC) por condições insalubres, como mofo, falta de higiene e manipulação inadequada de alimentos.

Além disso, a produção abastecia uma lanchonete, também interditada.

Por fim, para denunciar irregularidades à ANVISA ou Vigilância Sanitária em 2025, identifique o problema, colete provas e use canais oficiais.

Após isso, você pode acompanhar o processo com o número de protocolo. Assim, as autoridades tomarão medidas, como multas ou interdições, para garantir a segurança alimentar.

Mas, para saber sobre mais interdições como essa envolvendo a ANVISA, clique aqui*.

Thumbnail Video Youtube

Anvisa
Fabrica alimentícia
Florianópolis
Globo
interdição
salgados

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.