Intérprete de Moisés em “Os Dez Mandamentos”, novela bíblica da Record, Guilherme Winter confessou que sentiu medo quando recebeu o convite para interpretar o personagem, que é um dos mais importantes da Bíblia. Ele achou que não daria conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, hoje Winter mudou de ideia, e acredita que sua carreira atingiu outro patamar graças ao profeta. “Fiquei receoso, sim. Não acreditava em mim. Felizmente, estava errado. Hoje, chegamos nisso: a novela de maior audiência da Record dos últimos anos. Nunca imaginei na minha vida que algum dia poderia bater o Jornal Nacional com esse papel”, disse o ator em entrevista a jornalista Janaína Nunes, do NTV.
Empolgado com todo o sucesso do folhetim bíblico, Winter, 36 anos, chega a se comparar a Charlton Heston (1923-2008), astro de Hollywood, que interpretou personagens de clássicos bíblicos como “Os Dez Mandamentos” (1956), em que interpretou Moisés, e Ben-Hur (1959). “Se com as pragas fizemos esse sucesso, com abertura do Mar Vermelho será incrível. Faço questão de assistir porque é uma cena épica. Nela, só eu e Charlton Heston”, comenta, em tom de brincadeira.
“Acredito ter atingido outro patamar da minha carreira com este trabalho, pois Moisés é um papel desafiador, muito conhecido e amado. Poderia não ter acertado”, declarou o ator, que se mostrou animado.
Guilherme Winter iniciou sua carreira em 2006, na Globo. “Fiz bons papéis e, talvez, se tivesse ficado lá [na Globo], também teria atingido outro patamar na minha carreira. Tudo caminhava para que eu fizesse uma novela das nove. Acabei indo para Record e deu tudo certo”, analisa o ator, que comemora:”Tivemos de gravar durante vários dias. Começamos em maio. Foi cansativo, mas o resultado valeu todo o esforço”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tão aguardada cena da abertura do Mar Vermelho em “Os Dez Mandamentos” está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (06), e pode durar quase uma semana no ar. Na sequência, Moisés (Guilherme Winter) abrirá o mar e libertará o povo hebreu da escravidão no Egito.