Ana Maria raspa a cabeça e passa por cirurgia; momentos cruéis que a loira já enfrentou na luta contra o câncer
03/02/2020 às 15h13
Com câncer pela quarta vez, Ana Maria Braga já raspou a cabeça e passou por cirurgias para afastar a doença
Ana Maria Braga anunciou que está lutando contra um câncer de pulmão. Já é a quarta vez em 30 anos que a apresentadora sofre com a doença. Batalhadora, hoje vamos reunir alguns momentos em que Ana Maria mostrou sua gigantesca força lutando contra esse problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1991 – Câncer de Pele
O primeiro câncer da apresentadora não é muito comentado, uma vez que aconteceu em 1991, antes ainda do seu programa “Note e Anote”, da Record, que estreou em 1993. Anos depois, Ana Maria Braga deixou público seu primeiro câncer apenas em 2018, quando recebeu uma dermatologista no “Mais Você”.
“A gente passava coisas para ficar com aquele bronze. Misturava tudo que era marrom com urucum. Aquilo fritava. Essa falta de informação me levou a ter câncer de pele. Até hoje tenho problema de pele”, disse. “Eu tive a sorte de não ter uma metástase. As pessoas não acreditam que câncer de pele mata, mas o assunto é muito sério”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justamente por ter acontecido antes de Ana Maria Braga ficar famosa, não há, até hoje, muitas informações sobre esse primeiro câncer da apresentadora. O que se sabe é que a loira conseguiu vencer essa primeira aparição da doença.
2001 – Colorretal
Aos 52 anos, Ana Maria Braga foi internada no Hospital Sírio Libanês para tratar um câncer no canal anal. O seu segundo tumor chegou no estágio 3, numa escala de 1 a 4. Já apresentando o programa “Mais Você”, ela passou por quimioterapia e radioterapia e ficou cerca de um mês afastada do programa para cuidar da saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez mais forte, a apresentadora voltou para a Globo de cabeça raspada e recebeu os médicos que a trataram em um café da manhã, junto com homenagens de artistas e familiares.
2015 – Câncer de Pulmão
14 anos após ter se recuperado, Ana Maria descobriu seu 3° câncer, dessa vez no pulmão. O tratamento dessa vez foi um pouco mais fácil e a apresentadora não precisou deixar seus fios para trás. Isso aconteceu porque a doença foi detectada logo no início.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pancadaria: barraco em avião nas alturas acaba em sangue, assusta passageiros e gera gritaria
● Rainha Elizabeth tinha apenas 2 contatos na agenda do celular e o próprio filho, Charles, não era um deles
● Segundo jornal, novo capítulo de traição de Piqué é dado e novo pivô de separação do jogador é revelado
Em depoimento no “Mais Você” após ser diagnosticada, a loira contou que tinha o hábito de fumar e que estava parando devido à aparição da doença: “Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível.”
Ana Maria Braga contou que só descobriu a doença por insistência de Bill, seu parceiro da época. “Ele dizia para eu parar de fumar e que eu precisava fazer alguns exames. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. “A apresentadora foi curada cerca de um ano depois que recebeu a notícia.
2020 – Adenocarcinoma
5 anos após a primeira aparição de um câncer no pulmão, Ana Maria Braga contou no “Mais Você” na segunda-feira (27) que está lutando novamente contra a doença. Mais forte, desta vez, o tumor é inoperável: “Eu tive dois cânceres no pulmão no passado. Um foi operado e outro tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com mais um câncer de pulmão. É um adenocarcinoma. É mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia”, desabafou.
Após anunciar a nova luta, a loira já recebeu homenagens dos globais e teve que deixar o programa. Seu primeiro dia fora foi sexta-feira (31) e, segundo Fabia de Oliveira do jornal O Dia, Ana Maria Braga esteve nos estúdios para comandar o programa, mas não conseguiu entrar, se sentiu mal e precisou ser substituída às pressas pela repórter Talitha Morete.