O ex-apresentador da Record, Reinaldo Gottino, agora integra o time de peso da CNN Brasil e em vídeo revelador entrou detalhes da sede do canal
Reinaldo Gottino era um dos grandes nomes dentre o elenco de apresentadores da Record, o jornalista comandava o Balanço Geral SP quando trocou o canal por um convite irrecusável: fazer parte do time CNN Brasil. A notícia caiu como uma bomba na televisão brasileira, pois, após a emissora internacional ter “roubado” poderosos nomes da Globo, seu próximo ataque foi certeiro no canal de Edir Macedo. Além de Gottino, Monalisa Perrone também deixou a Globo após anos de casa.
Oficialmente contratado como CNN Brasil, Reinaldo Gottino não contém o orgulho de fazer parte do novo canal fechado de notícias e a prova disso foi decretada em um vídeo compartilhado em seu perfil do Instagram. Na gravação, Monalisa Perrone surge exibindo as instalaçÕes da sede da emissora em São Paulo, a sala de redação, dos diretores e de reunião. Como legenda, o ex-apresentador da Record escreveu: “Monalisa Perrone apresenta as primeiras imagens da nossa redação! Em Março estaremos no Ar. É a CNN no Brasil!!! Siga a gente @cnnbrasil // Que horário você gostaria de me ver na TV? Tem novidade!!!! #cnn #jornalismo #cnnbrasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conturbada saida de Gottino
Quando o jornalista anunciou que trocaria a Record, onde era líder de audiência durante uma hora e derrotava a Globo, por um canal novato, fechado e gringo, ninguém entendeu nada. Mas, aí, as especulações começaram: fontes próximas a Reinaldo Gottino afirmam que dinheiro e prestigio foram os fatores decisivos na hora da troca.
De acordo com o Notícias da TV, Reinaldo Gottino não se sentia reconhecido o suficiente pela alta cúpula da Record. Sob seu comando, o Balanço Geral SP cresceu e tomou a liderança na faixa das 14h às 15h, seu jornalístico chegava a dar 14 pontos, mas ele ganhava muito menos do que estrelas da Record que sofrem para cravar 4, como Xuxa Meneghel e Ana Hickmann. Especula-se que no canal de Edir Macedo o jornalista ganhava em torno de R$ 100 mil, já na CNN Brasil ele deve embolsar pelo menos o dobro.
Mas, o fator determinante mesmo para a saída de Reinaldo Gottino foi a estratégia da Record na hora de renovar seu contrato. Ainda segundo o Notícias da TV, faltando 15 dias para o documento vencer a emissora nem se quer havia chamado o jornalista para uma conversa; pretendia deixar para última hora o que acabou sendo o maior tiro no pé.