Monalisa Perrone interrompeu o governador do Rio, Wilson Witzel, e pediu para que ele respondesse às perguntas do telejornal
Mesmo há pouco tempo no ar, a CNN Brasil vem colecionando momentos inusitados e polêmicos ao entrevistar políticos. E pela segunda vez, uma situação desse gênero envolve a jornalista Monalisa Perrone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, a âncora precisou interromper o governador do Rio, Wilson Witzel, e dar uma bronca no político durante uma entrevista ao vivo no telejornal Expresso CNN.
Witzel é alvo de uma investigação, na qual é apontado como líder de uma organização que cometeu diversas fraudes na instalação de hospitais de campanha no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no programa da CNN, o governador teve a chance de expor o seu lado respondendo perguntas de jornalistas. Witzel, no entanto, preferiu reproduzir seu pronunciamento de defesa, quando foi interrompido por Monalisa Perrone, que chamou a sua atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Preciso interromper o senhor, com toda a educação. Nós ouvimos o pronunciamento que o senhor fez hoje, a ideia aqui é que nós conversemos”, disse a jornalista. “Então, se o senhor puder fazer a gentileza de ouvir nossas perguntas e fazer as suas respostas com o tempo que for necessário, aí sim, isso é uma entrevista. O pronunciamento nós já tivemos”, completou.
Witzel pareceu constrangido com a intervenção da jornalista, mas atendeu o seu pedido e prosseguiu com a entrevista, mas dessa vez sem reler o seu pronunciamento, que já havia sido divulgado pelo canal de notícias.
Ao final da conversa, Monalisa Perrone explicou a situação, mas não perdeu a chance de alfinetar aqueles entrevistados que evitam responder às perguntas. “Durante o dia inteiro, o governador Wilson Witzel tinha dado apenas um pronunciamento. Aqui na CNN, o que teve foi entrevista. É assim que a gente trabalha. Perguntas são feitas a todos os interlocutores e, se eles tiverem a delicadeza, a elegância e a ética de nos ouvir, as respostas serão dadas”, falou.
BATE-BOCA COM MINISTRO
Monalisa Perrone já havia se envolvido em um momento polêmico e que precisou chamar a atenção de um entrevistado na CNN Brasil.
Na semana retrasada, Abraham Weintraub, ministro da educação, bateu boca com a jornalista após ser questionado sobre o que achava da saída do ministro da saúde Nelson Teich do governo. Abraham não gostou da pergunta, alegando que estava ali para falar sobre assuntos relacionados à educação e criticou o telejornal, mas foi rebatido por Monalisa.
“Você é um representante do governo. Estamos perguntando sobre um colega do senhor, mas se o senhor não quiser responder o que o Brasil inteiro gostaria de saber, o senhor fique à vontade”, disparou a jornalista, na ocasião.