Após vinte anos na Globo, Monalisa Perrone pediu demissão do canal e anunciou sua ida para o canal CNN Brasil
Monalisa Perrone deixou todos espantados na manhã desta terça-feira, 3, ao anunciar que deixaria a TV Globo, após vinte anos de casa, e passaria a fazer parte da concorrente direta do canal, a CNN Brasil.
Segundo informações do Notícias da TV, Monalisa Perrone pediu demissão após uma reunião importante com Cristina Piasentini, diretora de jornalismo da Globo em São Paulo. Desde 1999 no jornalismo da emissora, a jornalista recebeu uma proposta irrecusável da CNN Brasil e decidiu aceitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a saída da jornalista e apresentadora do Hora Um, programa que apresentava na Globo, a gigantesca carioca já está se movimentando para ver quem será o substituto a conduzir a atração do canal que tem início as quatro da manhã.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, o nome que irá ocupar o lugar de Monalisa Perrone será Roberto Kovalick. A notícia ainda foi confirmada pela Globo na tarde desta terça-feira, 3 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Kovalick assumirá o lugar de Monalisa Perrone na bancada na próxima segunda-feira. Até lá, o H1 fica nas mãos firmes e competentes de Michelle Barros.
“Ele substitui a jornalista Monalisa Perrone, que deixa hoje a Globo. Somos gratos à Monalisa por sua trajetória. Depois de uma carreira nas principais rádios de São Paulo, Monalisa chegou à Globo em 1999 para integrar o time de repórteres locais. Trabalhou em todos os telejornais da Globo e foi repórter do Jornal Nacional até novembro de 2014, quando assumiu a bancada do ‘Hora 1’ na estreia do telejornal. Por quase cinco anos, liderou o matutino com grande êxito. Monalisa esteve à frente das transmissões dos desfiles das escolas de samba de São Paulo nos últimos seis anos. A ela agradecemos a colaboração e desejamos sorte nessa nova etapa”, escreveu Ali Kamel, Diretor Geral de Jornalismo da Rede Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saída
O novo projeto de Monalisa Perrone será um telejornal no horário nobre, diferente do Hora Um, comandado por ela durante as madrugadas da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a decisão da jornalista e apresentadora do Hora Um, pesou o horário do novo projeto, visto que ela poderia readequar seus horários para uma vida mais “normal”, diferente do habitual, onde ela passa a madrugada acordada e dorme durante o dia.