Monica Iozzi polemiza e se declara a favor do aborto: “Eu faria”
18/03/2018 às 20h26
Uma das celebridades mais polêmicas da nova geração é Monica Iozzi. Repercutindo bastante a cada nova postagem na internet, a atriz dessa vez resolveu se posicionar a respeito de um tema que divide opiniões no Brasil: a legalização do aborto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vídeo para a campanha #AbortoSemCrime, promovida pela revista Marie Claire, a atriz global se declarou a favor da descriminalização da prática. E mais: Monica ainda revelou que faria um aborto em alguns casos específicos, como estupro.
+Faustão relaciona ouvintes de reggae com maconheiros e choca internautas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu nunca fiz um aborto, mas eu faria. Eu faria se minha vida estivesse em risco, se essa gravidez tivesse surgido através de uma violência… eu faria se eu não tivesse o mínimo de condições de criar essa criança com alguma dignidade”, revelou.
Monica ainda justificou sua defesa pelo aborto como um apoio à liberdade feminina: “Eu faria porque o corpo é meu, e as regras são minhas. Toda mulher tem direito de escolher, e é por isso que eu sou a favor da legalização do aborto no Brasil”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora quase unânime entre a classe artística, a posição de Monica ainda vai de encontro com o que pensa a maioria dos brasileiros. Pesquisa do IBOPE divulgada em novembro do ano passado revela que 68% dos brasileiros são contra a descriminalização total do aborto.
MONICA TEM PEDIDO ATENDIDO PELA GLOBO
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
● “Tivemos, sim, um ilariê”: Ivete Sangalo choca com rumores de relação lésbica com Xuxa
Monica Iozzi deixou o comando do Vídeo Show, onde estava em alta, no início de 2016, para se dedicar à carreira de atriz na Globo, mesmo contra a vontade da emissora, que desejava que ela continuasse à frente do vespertino.
De lá para cá, Iozzi apareceu pouco na telinha, mas não foi por falta de oportunidades. Acontece que a atriz vem se dando ao luxo de escolher trabalhos na Globo. Recentemente, por exemplo, ela chegou a receber um convite para estrear no horário nobre da emissora em Segundo Sol, próximo folhetim das 21h, mas recusou. Iozzi estaria em busca de papéis mais dramáticos para surpreender o público e provar o seu valor na nova profissão.
E depois de gravar uma participação na série Assédio, onde chegou a emocionar a produção, a atriz teve seu pedido novamente atendido pela Globo, e foi escalada para mais uma produção dramática. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, Iozzi gravou na última semana uma participação na segunda temporada de Carcereiros.
A atriz também está cotada para o elenco de O Tempo Não Para, próxima novela das 19h. Iozzi está afastada da telinha desde a comédia Vade Retro, no ano passado. O Seu último folhetim na emissora foi Alto Astral (2014/2015).
Vale lembrar que a primeira temporada de Carcereiros ainda não foi exibida na TV aberta pela Globo, e estreia apenas no dia 26 de abril. Premiada internacionalmente, a série tem seus episódios disponíveis no aplicativo da emissora desde junho do ano passado, e também já foi exibida na TV paga, pelo canal +Globosat. A nova temporada terá mais novidades no elenco, entre elas João Côrtes, Matheus Fagundes e João Vicente de Castro.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.