Na última quinta-feira (23), entrou em cartaz Monster Trucks, que aposta na aventura de Tripp (Lucas Till). O jovem bonitão está cansado de ficar apenas na sua cidade e tem a ideia de montar uma caminhonete a partir de pedaços de veículos sucateados para cair fora de lá sozinho, mas ele não esperava que o carro ganhasse “vida própria”.
Depois de um acidente provocado por uma empresa que perfura o solo em busca de petróleo, uma criatura esquisita encontra no carro de Tripp o lugar ideal para seu esconderijo. E tudo se transforma numa bela amizade, que rende boas risadas e momentos de pegar o lencinho de papel ao longo do filme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como tudo não são flores, a empresa descobre a existência desses animais que se alimentam de combustível e ordenam a extinção de todos para não sofrer apuros com os órgãos ambientais. Mas Tripp, que a essa altura já virou o melhor amigo de Creech (apelido carinhoso do bicho), decide levá-lo de volta ao seu habitat e conta com a ajuda de Meredith (Jane Levy) nessa jornada.
Diferente de alguns blockbusters, a história não é cansativa e você nem sente passar os 105 minutos. A trama é essencialmente de aventura, mas levanta a bandeira ecológica ao abordar a destruição de ecossistemas para fins puramente comerciais. Acima de tudo, a mensagem mais bonita é a de amizade e cumplicidade entre bicho e ser humano nada convencional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme, que tem duração de 105 minutos, é um lançamento da Paramount Pictures com direção de Chris Wedge (Robôs e A Era do Gelo) e traz no elenco outros nomes como Barry Pepper, Amy Ryan, Danny Glover, Thomas Lennon, Holt McCallany e Rob Lowe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE