Carro considerado dos sonhos não será mais produzido
Montadora confirmou que um carro considerado dos sonhos e associado a ostentação até hoje, não será mais produzido. “To tirando onda de Camaro amarelo”, provavelmente você já ouviu esse sucesso interpretado por Munhoz & Mariano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A música Camaro Amarelo fez um sucesso estrondoso em 2011 e mesmo após 12 anos, ainda é lembrado. Porém, o veículo deixará de ser produzido, sendo assim a montadora confirmou uma péssima notícia para quem sonhava com o automóvel.
SAIBA MAIS! Salário mínimo recebe reajuste de 9% e novo valor divulgado começará a ser pago em maio; veja quanto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora General Motors (GM) era a responsável pela produção do veículo que despontou para a fama a dupla sertaneja Munhoz & Mariano. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa confirmou o fim da produção da última geração do Chevrolet Camaro.
Desse modo, o fim da fabricação deixa o Ford Mustang como o último carro com carroceria cupê de desempenho americano movido a gasolina. Mesmo com o fim do Camaro, a General Motors destacou que isso não será o fim do modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a montadora tem optado por produzir uma linha de veículos 100% elétricos até 2035. No momento o que configurou o fim da produção do automóvel é o seu fraco desempenho em vendas.
Nos últimos anos o Camaro deixou de ser vendido, levando uma rasteira do Challenger que se tornou popular e até mesmo o Mustang. De acordo com a montadora, o veículo teve 25 mil vendas no ano passado, ficando aquém das expectativas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PREJUÍZO?
Inclusive, apesar do Camaro ter ficado conhecido por todo o Brasil através da música, a canção não alavancou a venda do automóvel. Conforme relato de um executivo da GM, ela atrapalhou a comercialização, pois o carro acabou sendo associado a ostentação.
Atualmente, a sexta versão do Camaro é produzida e vendida, onde será a última até então. Ele continua sendo comercializado na Lansing Grand River Assembly Plant em Michigan nos Estados Unidos. Porém, a partir de janeiro de 2024 ele sairá de linha.
QUANDO FOI LANÇADO O VEÍCULO?
O primeiro modelo do Camaro foi produzido em 1966 para concorrer com o Mustang, comercializado pela Ford em 1964. O carro chegou a sair de linha em 2002, onde após um hiato de oito anos, voltou a ser produzido em 2010.
Após 14 anos, deixará de ser vendido para a tristeza de muitos que ainda sonhavam em adquirir o automóvel.