Montadora anuncia fim da produção de carro da Chevrolet
A General Motors, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores fabricantes de carros de todo o mundo. A empresa dos Estados Unidos possui fábrica em 8 países e suas quatro principais marcas de automóveis são Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac. Aliás, a notícia a respeito da produção de veículo caiu como uma bomba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a montadora surpreendeu ao anunciar no mês de abril que ia deixar de produzir o modelo elétrico Chevrolet Bolt ainda em 2023. A notícia foi dada através de um comunicado que partiu da CEO global da General Motors (GM), Mary Barra. A medida representa uma revolução nos planos da empresa para o futuro.
Na época, a CEO informou que houve um enorme progresso quanto a produção do modelo, o que indica justamente o momento ideal para interromper a produção. Acontece que o grande objetivo da montadora é alinhar sua cadeia produtiva de caminhões e SUVs para um processo de emissão zero, ou seja, menos prejudicial ao planeta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Correio de Minas, a montadora vendeu 38.120 elétricos do Chevrolet Bolt no ano de 2022. No primeiro trimestre desse ano, as vendas chegaram a 19.700 unidades. Vale lembrar que o carro corresponde a mais de 90% de todas as vendas de elétricos no território norte-americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os planos da General Motors para o segmento de carros elétricos?
Por falar em veículos menos prejudicais ao meio-ambiente, a montadora tem grandes planos. Isso porque a General Motors anunciou um investimento na casa dos US$ 35 bilhões até 2025, na confecção e desenvolvimento de uma nova geração de carros elétricos. A ideia é que a América do Sul tenha um papel importante nesse plano ousado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE