Eita! Uma gigante montadora está chegando com tudo no Brasil, e chegou a ‘se aproveitar’ de uma crise da Volkswagen e Renault
O mercado brasileiro não está preparado para uma nova guerra comercial entre duas marcas de montadoras gigantes que estão chegando com os dois pés na porta no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GUERRA
Estamos falando das montadoras chinesas GWM e BYD. Recentemente, a BYD chamou a atenção com o lançamento do carro elétrico Dolphin, com preço abaixo de R$ 150 mil. E a GWM não ficou para trás, entrando na disputa com o lançamento do carro elétrico Ora Funky Cat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na China, a GWM é conhecida por dominar o mercado de carros a combustão, enquanto a BYD é líder em carros elétricos. No entanto, no Brasil, a GWM não quer ficar para trás. Além de importar o Haval em versões híbridas, a empresa também está expandindo sua presença no segmento de carros elétricos.
O carro escolhido para a estreia no Brasil é o Funky Cat, que será comercializado como GWM Ora. É esperado que o GWM Ora seja competitivo em termos de preço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRISE
Em relação à produção automotiva no Brasil, várias fábricas de carros, caminhões e ônibus estão paradas ou operando com produção reduzida. Essa medida é resultado de estoques elevados e vendas crescendo abaixo do esperado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Volkswagen é a marca com o maior número de trabalhadores afastados, totalizando quase 6 mil. Outras montadoras, como Chevrolet, Mercedes-Benz, Renault e Scania, também estão operando com redução de atividades.